Aconteceu no final de Junho, um caso tanto quanto inusitado na capital Paulista. Um Samsung Galaxy S10 (sim, um protótipo) foi roubado no compartimento de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, segundo a Polícia Civil.
Na última segunda-feira (10), o homem responsável pelo furto foi detido. Ao que tudo indica, o Smartphone, que seguia para a fábrica da Samsung no Estado, foi recuperado.
O caso chama a atenção por que a Samsung mal lançou o Galaxy S8. Além disso, o sucessor do atual top de linha, provavelmente será o Galaxy S9, portanto, foi uma grande surpresa saber da existência de protótipos do Galaxy S10, ainda mais no Brasil.
Mas como descobriram que se tratava de um Samsung Galaxy S10?
Ainda não se sabe como o homem descobriu que um produto lacrado seria de fato um Smartphone da Samsung. Quem confirmou a informação de que se tratava de um protótipo da Companhia Sul-Coreana, foi a própria polícia.
Felizmente nada sobre o aparelho foi vazado. Talvez o homem mal sabia que se tratava de um protótipo, ou quis escondê-lo para não chamar a atenção.
O que a Samsung disse sobre o caso?
A Samsung preferiu não falar sobre o assunto.
Da próxima vez, é melhor a Samsung enviar suas cargas de forma mais discreta, sem chamar a atenção.
O mal-feitor talvez poderia ter entendido que ali estava um Galaxy S8, mas na verdade, estava a grande mina de ouro da Samsung, que supostamente será lançada em 2019.
Fonte: Gizmodo