A Samsung está perto de lançar o novo Samsung Galaxy S10, um dos smartphones mais esperados de 2019. A maior expectativa sobre o modelo é em relação à inovação, onde a companhia deve dar um salto de novidades se comparado com o modelo anterior, o Galaxy S9.
Dentre essas mudanças, a mais esperada é a câmera ou “as câmeras”. Ninguém sabe ao certo como a Samsung vem planejando o conjunto fotográfico do Galaxy S10. Entretanto, rumores indicam que o smartphone pode ter até seis lentes.
Outro fator que desperta a curiosidade, é se a Samsung vai ou não padronizar o seu top de linha com o famoso “notch” – aquele famoso entalhe que a Apple lançou e que todo mundo anda usando por aí -.
Ao que tudo indica, o notch do Galaxy S10 deve se limitar somente à câmera frontal, não sendo especificamente um entalhe, mas sim a própria câmera que ocupa um pequeno espaço da tela.
Se isso se confirmar no lançamento do aparelho, não podemos imaginar onde a fabricante vai colocar seus sensores, incluindo o leitor de íris. É provável que um deles, o sensor de digitais, fique integrado ao display, algo que vem sendo estudando pela Samsung há algum tempo.
O Galaxy S10: Poder de fogo e muito planejamento
A Samsung vem pensando o Galaxy S10 há muito tempo. Para se ter uma ideia, um suposto protótipo dele foi roubado em São Paulo, em julho de 2017, quando ainda estávamos respirando o Galaxy S8 e seu maravilhoso design inovador.
Por isso, é possível imaginar que a Samsung vem trabalhando de forma intensa e planejada para lançar um gadget com poder de fogo e tecnologia, suficientes para justificar a troca do seu antecessor, algo que foi muito questionado em relação ao S8 e S9.
O lançamento será feito em um evento da Samsung em São Francisco, Califórnia, no dia 20 de Fevereiro. No Brasil, o modelo só deve ser anunciado posteriormente.