- Publicidade -

Vídeo mostra como funciona a câmera do seu smartphone

Muitas vezes olhamos para a câmera de nossos smartphones e câmeras fotográficas digitais e nos perguntamos como elas conseguem captar tão bem o mundo em nossa volta…

- Publicidade -

Quando lançado pela Nokia, o Lumia 1020 equipado com seus incríveis 41 MP foi alvo de uma grande campanha publicitária, em que a Nokia se propôs a explicar o funcionamento do sistema em um vídeo promocional, veja:

https://www.youtube.com/watch?v=yqnchscZwGM

No incrível vídeo acima, podemos ver o funcionamento do sistema, que segue o mesmo principio de funcionamento em todas as câmeras fotográficas utilizadas em smartphones atualmente.

As lentes do aparelho captam a entrada de Luz, enviando seu feixe de luz para o estabilizador óptico integrado e depois enviado para o chip que converte a luz captada em sinais elétricos que são levados para os Pixels da tela, e claro, gravados na memória do aparelho.

Existem muitas pessoas que ao comprar um smartphone, levam em consideração apenas o número de Mega Pixels. Sim! Os Mega Pixels são extremamente importantes na hora de escolher a câmera ideal, mas não deve ser levado como principal fato.

Os Mega Pixels atuam exclusivamente no tamanho e nitidez da imagem, como por exemplo: Se você tem um smartphone com 20 MP (Mega Pixels), suas imagens ficarão imensamente grandes, e com bons resultados em zoom digital, mas você pode ter uma combinação de lentes não favoráveis para aquela junção, e daí então sua imagem fica sem vida.

Outro exemplo é você ter uma câmera de 5 MP, porém com lentes extremamente ousadas no quesito qualidade, algo que o setor mobile da Nokia (agora Microsoft) e Sony sempre foram referências no setor de aparelhos com câmeras.

Depois desse vídeo, após entender o funcionamento do sistema, devemos pesquisar bastante ao adquirir um aparelho com uma boa câmera. Devemos saber os números de lentes utilizadas no conjunto, a marca das lentes e suas especificações, tamanho de abertura, foco, e por fim, os seus MP, algo que toda fabricante de aparelhos sempre específica para os usuários mais avançados, fica bem onde está escrito “Especificações técnicas”.

 

- Publicidade -