- Publicidade -

Rosário conectado para rezar por aplicativo é lançado pelo Vaticano

A Rede Mundial de Oração do Papa lançou o "Click To Pray eRosary" numa conferência de imprensa no Vaticano em 15 de outubro. Outubro é também o mês do Rosário.

O Click To Pray eRosary é um dispositivo interativo, inteligente e orientado por aplicativo que serve como uma ferramenta para aprender a rezar o terço pela paz no mundo. Ele pode ser usado como uma pulseira e sua ativação é feita fazendo o sinal da cruz. É sincronizado com um aplicativo gratuito de mesmo nome, que permite o acesso a um áudio guia, imagens exclusivas e conteúdo personalizado sobre a oração do Rosário.

- Publicidade -

Fisicamente, o dispositivo é composto por dez esferas consecutivas de ágata preta e hematita, e por uma cruz inteligente que armazena todos os dados tecnológicos conectados ao aplicativo. Quando ativado, o usuário tem a possibilidade de optar por rezar o rosário padrão, um rosário contemplativo e diferentes tipos de rosários temáticos que serão atualizados a cada ano. Uma vez que a oração começa, o rosário inteligente mostra o progresso do usuário através dos diferentes mistérios e mantém o controle de cada rosário concluído.

Fonte: Vaticano

Os organizadores dizem que está ao alcance de todos. Destinado às fronteiras periféricas do mundo digital onde vivem os jovens, o Click To Pray eRosary serve como uma ferramenta pedagógica de base tecnológica para ajudar os jovens a rezar o Rosário pela paz e a contemplar o Evangelho. O projeto reúne o melhor da tradição espiritual da Igreja e os últimos avanços do mundo tecnológico.

A iniciativa

O projeto do ClickRay eRosary é uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa, um trabalho pontifício com a missão de mobilizar católicos por meio de oração e ação, diante dos desafios que a humanidade e a missão da Igreja enfrentam.

Enquanto o Vaticano cuida da parte religiosa do aparelho, a GadgeTek Inc. (GTI), uma empresa de tecnologia dedicada a aparelhos inovadores de estilo de vida, foi responsável pelo design tecnológico do dispositivo, que é compatível com Android (acima da versão 5.0) e iOS (9.0 ou superior), Bluetooth 5.0 e bateria de 15 mAh.

Atualmente ele está sendo vendido na Itália pelo preço de 99 euros no site da Acer, aproximadamente 459 reais em conversão direta. Ainda não há previsão de venda mundial, mas esperamos que seja breve.

- Publicidade -