- Publicidade -

Apple deve usar telas OLED no próximo iPhone

iPhone-7-Rumors

- Publicidade -

A Apple é conhecida por sempre se empenhar ao máximo nos sucessores de seus produtos, trazendo novidades em relação ao seu design e performance. Além desse empenho, é perceptível a voracidade que a maçã tem em trazer iPhones cada vez mais finos e leves. Por este motivo e outros, a substituição das telas IPS LCD pela tecnologia OLED é praticamente certa.

Uma reportagem do site asiático Nikkei, mostra que o próximo iPhone já deve vir com tela OLED. Já se faz um tempo que a Apple tem planos de implantar essa tecnologia em seus aparelhos, uma vez que a empresa vem procurando um fornecedor do material desde o começo de 2015.

O que mudaria em um iPhone com tela OLED?

As telas OLED são conhecidas por serem eficientes e econômicas. OLED utiliza um filme de espessura miníma que emitem uma luz em resposta a uma corrente elétrica. Esta camada de semicondutor orgânico fica situado entre dois eletrodos. A tecnologia além de trazer muitas polegadas de imagem com poucos centímetros de espessura, o OLED é capaz consumir menos energia, já que os painéis de iluminação são deixados de lado.

Em outras palavras, um iPhone com tela OLED poderia receber um novo design mais refinado, além de um pequena diminuição no espaço geral do aparelho, disponibilizando a adição de novos hardware mais parrudos. A tela OLED além de ser mais atraente e econômica, ela poderia trazer novas funções ao gadget da Apple, como por exemplo as telas Glance, que ao estarem em tela de bloqueio utilizam apenas os pixels que informariam data, hora e notificações.

O atraso de iPhones com a tecnologia talvez tenha um simples motivo. As coreanas LG e Samsung são as duas principais fornecedoras de telas OLED, e sempre priorizaram a tecnologia em seus produtos. Apesar disso, a rumores que a Apple tenha fechado um negócio com ambas empresas no valor de 12 bilhões de dólares para a obtenção dos painéis.

- Publicidade -