- Publicidade -

Linha Surface com problemas no Windows 10 Redstone

Clientes relatam de problemas com a atualização Windows 10 Redstone

Surface Pro 4 e outros

A recente build liberada aos PC’s e Tablets com o Programa Insider, trouxe diversas correções e novidades. Uma das principais novidades rodeia a Cortana, que agora suporta os idiomas Português do Brasil, Espanhol (México) e Francês (Canadá), além de conseguir te lembrar de certas coisas como uma atividade a ser realizada, um evento ou até mesmo um programa de TV ou livro que queria ler. Apesar das correções de bugs que a atualização trouxe, a linha Surface passar por diversos problemas técnicos ao rodar a build da Redstone.

- Publicidade -

Segundo usuários do Surface Pro 3 e Surface Pro 4, além do recente Surface Book, seus dispositivos estão sofrendo dificuldades para rodar o sistema, e causando diversos problemas como o mau funcionamento de periféricos (teclados, mouses e dispositivos USB), até mesmo congelamento da tela frequentemente e a temida “tela azul da morte”. Apesar da liberação da build ser recente, a gigante de Redmond já reconhece os problemas e analisa a situação. Apesar disso, nenhum diagnóstico foi identificado. A Microsoft informou em comunicado oficial que a situação está sendo investigada.

Estamos investigando um problema no qual alguns Surface Pro 3, Surface Pro 4 e Surface Book experimentam um travamento geral ou em periféricos de entrada como teclado/trackpad. A solução é manter pressionado o botão de energia para forçar o dispositivo para reinicialização.

Provavelmente a próxima compilação do Redstone deve corrigir os problemas afetados na linha Surface. Enquanto isso não acontece, recomendamos não utilizar a build 14279 caso tenha algum desses tablets. Vale lembrar que o Programa Insider é destinado a desenvolvedores e pessoas que estão dispostas a testar versões prévias e inacabadas do Windows 10. As builds que são liberadas regularmente aos usuários do programa podem ter bugs e erros que devem ser reportados a Microsoft via Windows Insider.

Caso esteja passando por estes problemas, reporte-o acessando o aplicativo Windows Insider.

- Publicidade -