Já sabemos que o lançamento global da série Xiaomi Mi 10 está planejado para 23 de fevereiro, enquanto a estréia para o mercado chinês está chegando esta semana, no dia 13 de fevereiro. A Xiaomi está apostando muito em seu próximo carro-chefe e temos vários vazamentos que nos dão muitos detalhes antes do lançamento deste aparelho.
Primeiro, temos um pôster oficial do Mi 10 que mostra o dispositivo em suas vibrantes cores rosa e azul. Também observamos bem o vidro frontal curvo, com suas molduras finas e o recorte no canto superior esquerdo da câmera selfie. A parte traseira vem com um conjunto de quatro câmeras, encabeçado por uma câmera principal de 108MP.
Em seguida, temos os testes do Geekbench 5.0 e GFXBench, que mostram o poder do chipset Snapdragon 865. No primeiro, o Mi 10 conseguiu 934 pontos em termos de núcleo único e uma pontuação impressionante de 3.464 no teste de múltiplos núcleos. Como esperado, esses números estão à frente dos chipsets concorrentes, como o Kirin 990 5G, o Exynos 9825 e também mostram uma melhoria significativa em relação aos chipsets da geração Snapdragon 855.
Resultados Xiaomi Mi 10 Geekbench e GFXBench
A disputa no GFXBench mostra domínio semelhante, já que o Snapdragon 865 surpreende no topo em todas as categorias. A Xiaomi também postou uma imagem que detalha a CPU Kryo 585 e a GPU Adreno 650, cada uma com um aumento de 25% no desempenho em comparação com os chipsets Snapdragon da geração anterior.
Como sabemos de vazamentos anteriores, a série Mi 10 também vem com até 16 GB de armazenamento LPDDR 5 de RAM e UFS 3.0, que são dois fatores importantes para o desempenho geral do telefone.
Mais especificações do dispositivo
O vice-presidente da Xiaomi, Chang Cheng, também mostrou o poder do UFS 3.0 em vídeo quando o Mi 10 Pro foi posto à prova contra o Mate 30 Pro 5G da Huawei na transferência de um arquivo de 10 GB. O Mi 10 Pro conseguiu realizar a tarefa em apenas 22 segundos, com suas velocidades de transferência oscilando entre 420 e 500 MB/s. Outro detalhe interessante sobre o Mi 10 e o Mi 10 Pro é que ambos suportam o mais recente padrão Wi-Fi 6.
Os benchmarks sintéticos nem sempre são aplicáveis ao desempenho no mundo real. Assim, a Xiaomi também decidiu testar o poder do aparelho de uma maneira mais incomum, resolvendo um cubo de Rubik contra um jogador profissional.
Yusheng Du, um dos melhores jogadores de cubo de Rubik, conseguiu resolver o cubo em 6,47 segundos, mas isso não era páreo para o Mi 10, que usava um par de mãos robóticas e precisava de apenas 1,43s. O dispositivo certamente está se transformando em um telefone espetacular, o que explica o fato de seu lançamento ser esperado com muita expectativa.
Veja o vídeo a seguir e impressione-se!