Mi 10 com Snapdragon 870 tem mais detalhes revelados em vazamento
26 de janeiro de 2021 18
Atualização (26/01/21) – JB
Apesar da Xiaomi estar se preparando para anunciar em breve a versão global do Mi 11, a fabricante chinesa ainda deve continuar “olhando no retrovisor”. Isso porque novos rumores indicam que a companhia ainda tem planos para lançar um Mi 10 com Snapdragon 870.
A informação foi confirmada pelo conhecido e confiável Digital Chat Station, sendo que a única mudança considerável no novo aparelho será o processador.
Apesar de não fazer sentido para muita gente, o uso do Snapdragon 870 pode ser uma boa maneira da Xiaomi entregar um flagship do ano passado com preço competitivo. Além disso, como o novo chipset é uma versão aprimorada do Snapdragon 865, a troca até que pode render bons números de vendas.
Por enquanto, ainda não sabemos qual será o nome comercial desse novo integrante da linha Mi 10. De toda forma, o aparelho deve sair da caixa com tela AMOLED de 6,67 polegadas, câmera principal de 108 MP, suporte para carregamento rápido e preço na casa dos € 500 (~R$ 3.220).
Economia e mercado
26 Jan
Lançamentos
25 Jan
Texto original (22/01/21)
Apesar do anúncio do primeiro modelo da linha Mi 11 nos últimos dias de dezembro e mais modelos prestes a ser revelados, parece que a Xiaomi ainda deverá insistir na linha Mi 10 e revelar um flagship acessível muito em breve.
A informação foi divulgada pelo leaker Digital Chat Station na rede social Weibo e sustentada pelo site iThome, que aponta para o lançamento de um novo modelo da linha Xiaomi Mi 10 equipado com o novo processador Snapdragon 870.
A decisão é curiosa, já que a linha Mi 11 foi anunciada e seria esperado que a fabricante deixasse de apresentar novos modelos da série Mi 10, mas parece que não será o caso.
Lançamentos
28 Dez
Lançamentos
19 Jan
Ainda não sabemos quando o smartphone será anunciado e nem mesmo existem detalhes a respeito de design. Por conta das decisões recentes da Xiaomi, não seria impossível imaginar que o modelo possa ser algum modelo já apresentado da linha Mi 10 ou outro smartphone da marca, com única mudança sendo a troca do chipset.
O novo processador Snapdragon 870 foi anunciado esta semana pela Qualcomm e promete ser posicionado logo abaixo do Snapdragon 888 e acima do Snapdragon 865, podendo ser aproveitado por empresas para lançar smartphones de alto desempenho com preço mais competitivo.