A escola de programação Let’s Code e o Itaú criaram um novo programa de capacitação totalmente gratuito e online com o intuito de formar e contratar profissionais na área de Tecnologia da Informação, como afirma o CEO da Let’s Code, Felipe Paiva:
[O objetivo é] formar profissionais de maneira pragmática, com tecnologias modernas e garantir que eles saibam programar de verdade ao final do programa.
Apesar da pandemia ter afetado o mercado de trabalho, a popularização do regime à distância, famoso “home office”, levou a um crescimento de 132,5% em 2020 no número de vagas de TI quando há comparação com o ano de 2019. Outra empresa que recentemente abriu uma grande quantidade de cargos na área foi a startup Liv Up.
A proposta da iniciativa da Let’s Code e do Itaú é atrair profissionais de diferentes perfis e regiões do Brasil sem exigir uma formação específica. Os candidatos terão 8h de aulas por dia com especialistas durante o período de 12 semanas.
Alguns temas discutidos ao longo do curso serão: lógica de programação em Python, banco de dados, decision science e data science. No fim, os aprovados poderão ser contratados para integrar a equipe de tecnologia do Itaú.
As inscrições vão até esta sexta-feira (24) e o início das aulas está previsto para o dia 18 de novembro. Os pré-requisitos são: ter mais de 18 anos e algum conhecimento em lógica da programação. Para participar, o candidato deve acessar o site do programa e se inscrever.