O Google disponibilizou recentemente uma nova atualização para o aplicativo Files que traz melhorias gerais no desempenho e um novo recurso chamado ‘armazenamento inteligente’, ferramenta já conhecida por alguns usuários do sistema operacional da empresa e que foi vista pela primeira vez em 2016 no Android Nougat.
Economia e mercado
10 Set
Segurança
10 Set
O recurso recém-lançado no Files permite que o aplicativo se comunique com o Fotos — app de armazenamento em nuvem — e delete automaticamente os arquivos que estão armazenados na memória interna do smartphone, mas que possuem um backup nos servidores do Google.
Essa função inteligente chega para auxiliar os usuários no gerenciamento do espaço livre no aparelho, analisando automaticamente o conteúdo e deletando caso haja uma cópia. Por enquanto essa funcionalidade está disponível apenas para os dispositivos da linha Pixel que estão rodando o Android 12 Beta, no entanto é provável que chegue para os demais celulares em breve.
Para ativar basta acessar as configurações do aplicativo e habilitar essa novidade, porém vale reiterar que neste primeiro momento o ‘armazenamento inteligente’ é exclusivo para a linha Pixel na versão Beta 5 do Android 12.
Files do Google
Desenvolvedor: Google LLC
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo
Você utiliza o Google Files? O que achou dessa novidade? Conta pra gente, comente!