Certamente o mercado de smartphones traz inovações e melhorias a cada dia. As fabricantes se esforçam para trazer detalhes de destaque em aparelhos cada vez melhores e mais finos. Um dos principais fatores que sempre são melhorados nos novos lançamentos, são as câmeras. Apesar de uma certa limitação se comparada com as câmeras profissionais, os telefones atuais trazem diversos hardwares e funções interessantes para uma melhor captura de fotografia. Entre elas, estão uma nova tecnologia já especulada há bastante tempo em conceitos não-oficiais de iPhone, e que só chegou agora nos gadgets recém-lançados: a Dual Câmera.
O que é a Dual Câmera?
A tecnologia Dual Câmera traz ao smartphone, duas câmera que não estão juntas apenas para aumentar as fotografias. A tecnologia faz uma “soma de forças” que chega muito além de resolução, pois os resultado tem relação à definição, contraste, detalhes e iluminação das imagens geradas.
Na primavera deste ano, a LG e Huawei implantaram seus novos top de linha com o sistema de Dual Câmera, algo não visto em outros aparelhos até então. O G5 da LG tem a presença de uma segunda câmera traseira de 8 megapixels grande angular que fica ao lado do módulo principal de 16 megapixels, facilitando a captura de paisagens mais extensas distribuindo um campo de visão melhor. O P9 da Huawei já traz um ideia mais interessante em relação ao recurso. Em foco de melhoria da qualidade de imagem, fazendo uma combinação de uma monocromática e um sensor de cor captura três vezes a luz de uma câmera comum, resultando em uma imagem com mais nitidez e clareza.
Outro fato interessante de ambos aparelhos, é a adição de recursos na câmera sem sacrificar o design do aparelho, além de especificações como bateria e espessura da tela. Um exemplo fica ao P9 da Huawei, que conta com uma bateria de 3000mAH em um dos corpos mais finos já feito em um telefone.
Veja também: BlackBerry planeja lançar novos smartphones Android
Já é especulado que essa tecnologia já chegue no iPhone 7 Plus, um dos próximos aparelhos da Apple. Caso a Apple conceda essa tecnologia aos seus gadgets, isso trará uma maior participação de usuários testando a tecnologia, podendo abrange-lá mais ferozmente ao mercado. Apesar de ainda não ser rara no mercado, os aparelhos com a tecnologia já mostram melhorias que mostram a utilidade da Dual Câmera nos aparelhos.