- Publicidade -

Petição contra o corte de internet está prestes a chegar a 1 milhão de assinaturas

Recentemente estamos noticiando diversas informações sobre a limitação por franquia que as operadoras Vivo (juntamente dos usuários da GVT), Oi, Claro e NET. A novidade que nada agradou os usuários, gerou revolta entre os clientes dessas operadoras, e é possível ver movimentos contra o limite na franquia de dados na banda larga fixa nas redes sociais, como exemplo, no Facebook, as páginas como o Movimento Internet Sem Limites, já contam com mais de 330 mil curtidas.

- Publicidade -

Outra atividade realizada pelos usuários foi a criação de diversas petições contra o limite em sites como Avaaz.org. E entre elas, uma está preste a chegar ao sua milionésima assinatura contra a ação das operadoras. A petição até a criação deste artigo, conta com mais de 960 mil assinaturas online, podendo chegar a 1 milhão de assinaturas hoje mesmo.

Clique aqui para assinar a petição contra o limite de banda larga fixa

As petições trazem algum resultado?

Não é possível dizer que as petições certamente irão aumentar o interesse das operadoras em desistir do novo processo na internet fixa, porém é interessante pensar que as petições funcionam como um porta-voz da sociedade brasileira. Vamos pensar que mesmo tendo diversas outras petições relacionadas ao assunto, somente esta petição conseguiu o alcance de quase 1 milhão de assinaturas. Não podemos garantir que 100% das assinaturas tenham sido feitas por clientes dessas operadoras, mas só de termos quase um milhão de pessoas tentando interver as mudanças, isso mostra que as operadoras deviam se atentar mais a atender a opinião dos clientes e população.

Nós do TecStudio somos totalmente contra a prática de limitação por franquia na internet banda larga fixa. Vemos esta prática como um retrocesso da tecnologia, como também uma privatização de liberdade e acesso a ferramenta. Por este motivo, não deixe de participar dos movimentos que estão se espalhando pela internet. Fiquem ligados no TecStudio! Iremos noticiar todo o andamento sobre o assunto.

- Publicidade -