- Publicidade -

Banda Larga Fixa: Vivo arrega e diz que limite fica para depois

Como noticiado anteriormente, a operadora Vivo estava realmente disposta a aplicar limite Banda Larga Fixa dos atuais clientes da Vivo Fibra – incluindo também os antigos clientes da GVT. Entretanto, os planos da empresa seguir em frente com a limitação por franquias parece ter ido água abaixo.

- Publicidade -

Em comunicado oficial através de sua página oficial no Facebook, a Vivo informou que os usuários Vivo Fibra ou banda larga GVT que tiveram seus contratos iniciado até o primeiro dia útil de Abril deste ano, não fazem parte do esquema de internet banda larga limitada que a empresa está prestes a aplicar.

Em respeito aos nossos clientes e aos diversos comentários em redes sociais, esclarecemos que os clientes Vivo Fibra ou banda larga GVT contratados até 01/04/2016, terão o uso ilimitado de internet garantido.

A empresa também informou que os planos contratados após esta data preveem franquia de internet e têm, em caráter promocional, uso ilimitado. Isso significa que os clientes de contratos realizados após dia 01 de abril de 2016 terão a franquia aplicada ao plano, porém, com acesso ilimitado de forma promocional. Vale lembrar que por ser uma ação promocional, o uso ilimitado nos planos recém-contratados será temporário. A empresa se dispõem a informar antecipadamente quaisquer alterações na promoção.

“Os planos contratados após esta data preveem franquia de internet e têm, em caráter promocional, uso ilimitado. Não há previsão de alterações, mas asseguramos que quando e, se ocorrerem, serão avisadas antecipadamente, precedidas de ampla comunicação e de ferramentas para que você compreenda e acompanhe o seu consumo de internet.” – Em comunicado oficial disponibilizado pela empresa em sua rede social.

Confira abaixo o comunicado oficial da Vivo em sua página oficial no Facebook:

Fim do limite banda larga fixa: Vitória ou quase isso..

Milhões de usuários se dispuseram a mobilizar contra a limitação da banda larga fixa. Desde que a futura limitação foi informada pelas empresas de telefonia e internet, é possível ver diversas páginas e grupos contra a ação das operadoras, além de petições na internet – algumas chegando a milhões de assinaturas online. Porém, tem um trecho do comunicado oficial da Vivo, que se mostrou um pouco quanto contraditório a limitação:

“Você terá sempre à disposição opções adequadas ao seu perfil de uso, baseadas em estudos de comportamento de consumo e suas expectativas. A Vivo oferecerá desde planos mais acessíveis até planos ilimitados.”

Como podemos ver na parte destacada do comunicado, a Vivo parece estar planejando uma nova gama de planos de internet. Os planos seriam escalados dos planos ‘mais acessíveis’ – fazendo um associação aos planos limitados por franquia, até mesmo os planos totalmente ilimitados. Nenhuma informação oficial confirma a chegada de novos planos ilimitados para novos clientes, entretanto, esta prática seria uma ação interessante para operadora, uma vez que muitas pessoas necessitam de uma conexão ‘infinitamente disponível’, seja para setores empresariais, como também, situações pessoais.

A Vivo também disponibilizou uma página esclarecendo perguntas e respostas sobre o assunto. Para acessar a página, basta clicar aqui.

- Publicidade -