A Samsung anunciou que alguns modelos de celulares estão enfrentando um problema conhecido como “linha verde” na tela. Como solução, a empresa está disponibilizando uma substituição gratuita de tela para os dispositivos afetados. Este programa é válido para os usuários na Índia que possuem os seguintes modelos: Galaxy S21, Galaxy S21+, Galaxy S21 Ultra, Galaxy S21 FE 5G e Galaxy S22 Ultra.
Detalhes da Troca de Tela na Índia
Originalmente, o programa de substituição gratuita de tela estava disponível até 30 de setembro de 2024, mas a Samsung decidiu prorrogar essa data até 31 de dezembro de 2024.
Abaixo estão os modelos abrangidos pela iniciativa:
- Galaxy S21
- Galaxy S21+
- Galaxy S21 Ultra
- Galaxy S21 FE 5G (modelos SM-G990B e SM-G990E)
- Galaxy S22 Ultra (modelo SM-S908E)
Leia também: Galaxy S24: One UI 7.0 está cheia de bugs e deverá atrasar novamente
Mas e para o Brasil?
Se você possui algum desses dispositivos e está enfrentando o problema da “linha verde”, é recomendável que entre em contato com um centro de serviço da Samsung. Não é garantido que, embora na Índia a Samsung adote esta política, no Brasil siga o mesmo padrão.
Entretanto, com a marca confirmando o problema na Índia e realizando o “recall”, isso pode abrir precedente também para outros mercados.
A iniciativa da Samsung demonstra o compromisso da empresa em resolver problemas que afetam a experiência dos usuários.