- Publicidade -

Como burlar servidores de Pokémon Go e jogar no Brasil

'Gambiarra' faz Brasileiros acessarem aos servidores de Pokémon Go

O mais novo e explosivo sucesso do momento, Pokémon Go, ainda não foi liberado oficialmente no Brasil, obrigando jogadores à forçarem a instalação externa do aplicativo, não só no Brasil, mas em vários países do mundo que ainda não receberam a novidade. O jogo, que foi planejado inicialmente para que seus servidores aguentem uma parcela de usuários dos países contemplados pelo lançamento, não resistiu ao grande acesso de Brasileiros e outros, e teve que barra o acesso ao servidor para esses países.

- Publicidade -

Enquanto o Pokémon Go não é lançado oficialmente para o Brasil, nós descobrimos uma forma de acessar os servidores e continuar sua jornada para encontrar Pokémons espalhados em território nacional, daquele mesmo ‘jeitinho brasileiro’ usado quando o Whatsapp é cortado temporariamente em nosso país por motivos Judiciais.

Como burlar os servidores de Pokémon Go no Brasil

Pokémon Go foi lançado para diversos países, e já é o jogo mais utilizado no EUA, Austrália e Nova Zelândia, e o que faremos, é ‘colocar’ você no meio de uma dessas nações, para jogar Pokémon Go.

  1. Baixe e instale o aplicativo Rocket VPN [Android iOS]; Este aplicativo faz exatamente com que você seja detectado nos servidores do Estados Unidos, e não do Brasil – é como se você morasse lá, e tivesse seu plano de internet contratado lá também.
  2. Inicie e configure o aplicativo como demonstra as imagens abaixo;

Pokémon Go

Mesmo com o VPN ativo para o Estados Unidos, você pode não conseguir acessar os servidores do Pokémon Go. Caso não consiga acessar, entre novamente no Rocket VPN e muda sua região de ‘Estados Unidos’ para ‘Austrália‘.

Se ainda sim, você tenha problemas para acessar os servidores de Pokémon Go, recomendamos que você limpe os dados do aplicativo e até reinstale ele novamente. Para reinstalar, acompanhe neste tutorial.

  1. Acesse às configurações do seu aparelho e vá ao menu “Aplicativos”; lá, você encontrará o “Gerenciador de Aplicativos”, é onde você deverá procurar o Pokémon Go, como mostra a imagem abaixo;

Pokémon Go2. Utilize os botões “Limpar dados” e “Limpar cache” – isso limpará os dados que o jogo armazenou em seu aparelho, assim como a conta do Google. Você não perderá os Pokémons resgatados, mas terá que Entrar novamente.

Agora que já sabemos como resgatar Pokémons no Brasil, é só continuar sua jornada com Pokémon Go, ou então aguardar para que o jogo seja liberado no Brasil. (Recomendamos que aguardam pela liberação oficial do jogo – o VPN cede ao aparelho, diversas vulnerabilidades).

ATUALIZAÇÃO Método pode não funcionar

A Nintendo bloqueou, nesta última terça-feira, por definitivo, todos os acessos aos servidores de Pokémon Go em regiões não autorizadas; ou seja, mesmo trocando a VPN e burlando o GPS do aparelho, a Nintendo ainda conseguirá identificar de onde seu acesso está vindo. Segundo um executivo da companhia, nos próximos dias, será possível o acesso de países que ainda não foram autorizados, mas apenas para teste; o que pode posteriormente ser bloqueado novamente.

Alguns de nossos usuários, constataram que conseguiram efetuar o acesso aos servidores e capturar Pokémons por este método (o que consequentemente gerou este tutorial), mas a grande maioria, encontra algum tipo de erro no meio do caminho.

A equipe do TecStudio continuará de olho em métodos alternativos para que os usuários consigam utilizar Pokémon Go no Brasil, até que o lançamento seja oficializado.

- Publicidade -