Neste ano que se despede, a criação de memes, principalmente no Brasil, cresceu 8000% segundo o Instituto Brasileiro de Criação e Monitoramento de Memes (IBCM). O Instituto, inexististe até o atual momento, sugará em um futuro próximo, muito dinheiro público, caso a política Brasileira continue do jeitinho que está (entenda como uma crítica social).
Em 2016, vimos Glória Maria “chapada”, Glória Pires não sabendo opinar, “Pokémon Go” da vida real, PowerPoint do Ministério Público Federal, tretas da Rio 2016 e muitos outros memes que você pode conferir em nosso “MemeOscar 2016”; então vamos lá!
1. Memes Brasileiros causaram à Primeira Guerra Memeal da internet
Sem sombra de dúvidas, os Brasileiros são e continuarão por um bom tempo, sendo os melhores criados de memes da internet, isso por que o Brasileiro sempre encontra um jeitinho de zoar gringos e sua própria cultura.
Apesar da criatividade de sobra, os brasileiros não aceitaram muito bem que gringos “pegassem” emprestado alguns de nossos memes, causando 3 GUERRAS MEMEAIS seguidas no Twitter; todas vencidas por nós, com direito à declaração de desistência dos principais rivais – começando por Portugal, Argentina e Espanha.
Vcs não tem vergonha não? Kkkkk BRxPT #PortugalNaVeiaBRnaCadeia pic.twitter.com/c4SJC2lKnu
— Bruna (@brazilieberslov) 15 de junho de 2016
2. Glória Maria fumando Maconha
Em uma reportagem especial na Jamaica para o Globo Repórter, Glória Maria se submeteu a um ritual comum de alguns Jamaicanos – fumar Maconha.
Para a alegria dos fãs, Glória Maria não gerou memes somente por fumar maconha, e sim por posteriormente, andar de Montanha Russa. A Globo, aparentemente “zueira”, decidiu colocar o passeio da repórter após a cena da Maconha, deixando a internet à loucura.
3. Glória Pires “Linspector”; “Não sou capaz de opinar!”
Aparentemente pouco interessada em comentar no Oscar, Glória Pires enlouqueceu a internet com seus comentários na exibição da premiação. O vídeo abaixo diz tudo;
https://www.youtube.com/watch?v=-BcuOlHGJuo
A atriz cotada para os comentários, insistiu em dizer: “Não sou capaz de opinar”, “Não estou disposta”, “Bacana”, “Uhum”, “Interessante”, “Interessante de novo”, “Bacana”, “Ótimo”, “Não Sei”, “Não vi” – sim, essas foram umas das respostas dadas pela atriz ao responder às perguntas da apresentadora.
4. Pokémon Go da vida real
O Jogo mais baixado do ano, foi também o mais “excluído”. A febre de Pokémon Go que pouco tempo durou, também virou meme.
5. Rio 2016: O maior evento esportivo do mundo não fugiu dos memes
O Rio de Janeiro foi sede do maior evento esportivo do planeta, a Olimpíadas Rio 2016. E como na casa do Brasileiro tudo vira festa, da abertura até o encerramento, a geração de memes não veio em kilo, e sim em toneladas.
6. PowerPoint do Ministério Público Federal
Quando o MPF abriu denúncia contra o ex-Presidente da República, Lula, a internet explodiu com memes – isso por que os promotores da denúncia, utilizaram uma apresentação do PowerPoint.
7. Zoando o Estado Islâmico
Quando ás ameaças de ataques aos Jogos Olímpicos Rio 2016 foram registrados, os Brasileiros não perdoaram e começaram a criar memes contra o Estado Islâmico. Com medo, os militantes ficaram com medo e decidiram não vir aos jogos (mentira – temos que dar todo o mérito ao excelente esquema de segurança com mais de 80 mil agentes envolvidos).
8. Eleições Americanas
Com a vitória de Donald Trump à corrida presidencial do Estados Unidos, a internet foi a loucura. Os memes surgiram de várias formas, principalmente zoando o cabelo do então Presidente do Estados Unidos, Donald Trump (a partir de 1 de Janeiro).
9. Atrasados do Enem
Os atrasados do segundo maior “provão” do Planeta para acesso à Universidade, foi novamente motivo de memes:
10. Leonardo DiCaprio finalmente recebe o Oscar
Vencedor do Oscar em sua atuação “insana” no filme “O Regresso”, DiCaprio finalmente recebeu o tão almejado Oscar, após 210984389274832 filmes com atuações excelentes do ator.
Parece que o jogo virou, não é mesmo?
Isso é tudo pessoal! Em 2017, teremos um novo “MemeOscar”!