Uma das maiores empresas em tecnologia no mundo, A Microsoft está investindo em mais um novo escritório nada convencional do que já se conhece: escritório numa casa na árvore. Isso mesmo.
Assim como a Microsoft, várias empresas de tecnologia são conhecidas por terem escritórios com grandes facilidades e recursos de ultima geração, de modo a oferecer os melhores benefícios e praticidade para os seus clientes.
Nesse sentido de melhorar o bem-estar dos seus funcionários e de aumento na produtividade, a aposta foi essa novidade surpreendente. De acordo com a empresa, o escritório está sendo construído porque estudos científicos demonstraram que o contato com a natureza estimula a criatividade.
A aproximação com o verde da natureza corrobora para tornar os funcionários mais criativos e relaxados no momento de executar as tarefas que muitas vezes se tornam rotineiras e que resultam num maior desgaste, que pode levar a resultados mal executados e desastrosos.
O projeto foi desenvolvido em parceria com Pete Nelson, construtor de árvores americanas e apresentador do programa de televisão Animal Planet Treehouse Masters, que cria novos espaços de trabalho.
Para que o trabalho se torne possível, embora a casa seja numa árvore, por todos os cantos há redes WI-FI. Além de sua construção ser feita de cedro, ela se localiza a 12 m de altura. Possui uma mesa ao centro que lembra uma casa de campo, o que trona o cenário corporativo totalmente agradável e torna o clima de opinião propício para boas ideias.