- Publicidade -

A Microsoft acaba de abrir um estúdio de hologramas para conteúdo VR e AR

Estúdio de hologramas usarão a criatividade dos clientes

A Microsoft abriu um novo estúdio de hologramas que podem ser usados ​​para experiências de realidade mista, desde telas 2D até VR totalmente imersiva.

- Publicidade -
 Existem agora três estúdios de criação de vídeo da “realidade mista” da Microsoft para ajudar a lançar conteúdo holográfico para o fone de ouvido HoloLens de realidade aumentada e os fones de ouvido da realidade virtual do Windows 10.

A empresa abriu um novo estúdio em seu Microsoft Reactor em São Francisco, que abriga o emblemático Mixed Reality Capture Studio e sua Academia de Realidade Mista. Já possui estúdios de captura em sua sede de Redmond e um em Londres, dirigido pela Dimension Studios.

Os estúdios visam ajudar parceiros, agências criativas, estúdios, desenvolvedores de aplicativos e outros a criar o melhor conteúdo imersivo de realidade mista.

Eles chegam à medida que a Microsoft expande seu lançamento do Windows 10 Fall Creators Update, que traz suporte para conteúdo de realidade mista que pode ser visualizado através de fones de ouvido VR da Dell, HP, Acer, Lenovo e Samsung. A Microsoft também adquiriu AltspaceVR para suportar sua estratégia VR e AR.

“Nosso objetivo é fazer capturas holográficas de alta qualidade acessíveis para criadores de realidade mista em todo o lado”, disse a Microsoft em um blog anunciando a iniciativa.

A Microsoft planeja abrir mais estúdios de captura em todo o mundo sob acordos de licenciamento similares à sua parceria com a Dimension Studios. Isso se expande na primeira Academia da Realidade Mista, a Microsoft abriu em Redmond dois anos atrás, que capturou “milhares de performances”, incluindo o astronauta Buzz Aldrin e o Beatboxer Reggie Watts.

O que eles precisarão?

Os estúdios precisarão de equipamentos de armazenamento de dados pesados. Como observa em uma FAQ , seus estúdios usam 106 câmeras para capturar performances. Seus algoritmos de visão por computador, então, criam superfícies 3D de qualquer tipo de captura de câmeras.

O sistema da câmera produz uma enorme quantidade de imagens brutas por segundo. Em seguida, comprime o vídeo holográfico para facilitar a transmissão e a visualização. A Microsoft diz que pode comprimir a reprodução novamente para aproximadamente as mesmas largura de banda que o vídeo HD.

O novo estúdio de São Francisco é capaz de capturar cerca de uma hora de metragem contínua, enquanto a instalação de Redmond é limitada a cerca de quatro minutos, seguida do tempo de inatividade para armazenar dados.

- Publicidade -