Pandora e o seu crescimento
Em face da concorrência feroz da Spotify e da Apple Music, a Pandora vem aumentando suas receitas de inscrição no aplicativo, de acordo com novos dados da Sensor Tower. O serviço de música streaming obteve o primeiro lugar no gráfico dos principais aplicativos de cobrança no terceiro trimestre de 2017, exceto os jogos. É a primeira vez que a Pandora ocupou essa posição desde o terceiro trimestre de 2015.
Alugando o aumento do aplicativo de música foi o lançamento deste ano de seu nível Premium, que chegou em março no modo de “convidado” apenas antes de se tornar amplamente disponível para os usuários no mês de abril.
A Pandora Premium é a própria empresa em música on-demand, oferecendo uma combinação da audiência com rádio, a qual Pandora é conhecida, além da capacidade de pesquisar e reproduzir faixas sob demanda e adicioná-las às listas de reprodução. O serviço custa US $ 9,99 por mês, que também é a taxa para os rivais da Pandora, Spotify e Apple Music.
Além disso, a Pandora oferece um serviço de nível médio chamado Pandora Plus, que foi lançado no outono de 2016. Por US $ 4,99 por mês, os usuários podem ignorar e reproduzir mais músicas, ouvir off-line e evitar publicidade.
A Pandora alcançou seu ranking como a aplicação número um por receita nos EUA no terceiro trimestre ao arrecadar US $ 80 milhões no trimestre.
Isso a empurrou para a frente da Netflix, que manteve o melhor ranking neste gráfico por vários trimestres. No entanto, a Netflix ainda era o aplicativo número um pela receita global (novamente, excluindo jogos) no terceiro trimestre.
O valor de $ 80 milhões da Pandora também representa um crescimento de receita de 142% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, quando a receita bruta estimada da Pandora foi de US $ 35 milhões.
Para ser claro, o olhar da Sensor Tower, na receita da loja de aplicativos, e apenas inclui despesas no aplicativo, que não pintam uma imagem do negócio da Pandora como um todo. Além das inscrições, que também podem ser compradas na web, a Pandora possui um nível gratuito alimentado por anúncios.
Esse negócio cresceu sua receita de 5% em relação ao ano anterior, desde os últimos ganhos da Pandora, enquanto a receita da assinatura aumentou em 25%.
Os ganhos da Pandora reportados em julho foram melhores do que o esperado, após um quarto que viu um grande caos, incluindo a saída do CEO Tim Westergren em meio a um shakeup da empresa e a infusão de US $ 480 milhões da SiriusXM, depois que a Pandora parou de comprar um comprador.
A empresa está pronta para anunciar ganhos hoje, com o novo CEO Roger Lynch entrando em seu plano para a Pandora em frente. Isso pode incluir um foco mais forte no negócio de rádio da Pandora, o Barron’s informou em uma pré-visualização de ganhos.
“Os analistas esperam que a Pandora tenha perdido 8 centavos por ação no último trimestre com receita de US $ 380 milhões”, disse também.
O crescimento da receita de aplicativos não relacionados ao jogo não é uma tendência única para a Pandora. A Sensor Tower também descobriu que o gasto do consumidor mundial em aplicativos que não eram de jogos aumentou de aproximadamente US $ 1,7 bilhão durante o terceiro trimestre de 2016, tanto no Google Play quanto na iOS App Store, para atingir US $ 2,8 bilhões no terceiro trimestre de 2017.
O app Annie também havia relatado um registro recorde de receita em todo o mundo. O total, que inclui jogos, foi de quase US $ 17 bilhões.