Horário de verão
O horário de verão, ou DST como conhecido infamamente, é talvez uma das invenções mais estranhas do homem ainda em uso hoje. Considerando o quanto a tecnologia, a indústria e o estilo de vida mudaram ao longo das décadas, a DST pode ter benefícios mínimos para justificar a confusão que ela traz, não apenas para aqueles em países que o observam, mas em todo o mundo. Aparentemente, também não são seres humanos. Um erro recentemente descoberto da Apple Watch causou o uso de “crash” ao perguntar a Siri sobre o tempo atual, tudo porque provavelmente não fazia o horário de verão, exatamente como muitas pessoas não.
O erro não é crítico, mas é divertido. Ou irritante, se você for afetado. Se você perguntar a Siri no seu Apple Watch sobre o clima atual, ele aparentemente irá falhar e reiniciar. Curiosamente, se você perguntar sobre o tempo para um futuro dia, isso é ótimo.
Sem nenhuma confirmação ou resposta da Apple, os usuários da Apple Watch tomaram isso para tentar investigar o assunto. Isso é particularmente difícil porque nem todos os Watch da Apple em todo o mundo são afetados. Os detetives persistentes reduziram os fatores para uma coisa: horário de verão.
Pedir o clima de um país que não tem DST funciona bem. Pedir uma data futura também funciona bem. Foi só quando pediu a data de “hoje” que Siri e o aplicativo Weather foram melhores. Isso porque DST terminou 5 de novembro para os EUA e Canadá, jogando o mundo inteiro, e Siri, em um fluxo temporal.
Apple Watch Siri sem tantos problemas assim
O Apple Watch não está falhando em sua totalidade, apenas alguns aplicativos em particular. Ele simplesmente passa pelo processo de embarque de primavera, então parece que está reiniciando. Embora a maioria dos modelos afetados pareça ser o Apple Watch Series 3, os modelos mais antigos que executam o último watchOS 4.1 foram relatados para exibir o mesmo comportamento. É um bug que talvez seja facilmente corrigido, mas, considerando que a Apple se baseia nos EUA, você pensaria que eles já teriam isso para um ‘T’.