Carros voadores em breve!
O chefe de produtos da Uber, Jeff Holden, anunciou ontem (8), em um evento chamado Web Summit, em Lisboa, Portugal, uma série de atualizações de um plano chamado Elevate, que visa o desenvolvimento e a produção de carros voadores.
O nome Elevate se dá por conta de esse ser o futuro serviço de táxis com o uso de carros voadores da Uber, visto que, com a ajuda da NASA, isso será possível dentro de dois anos. As primeiras cidades a receberem o serviço, segundo a Uber, serão Dallas-Fort Worth e Dubai, mas já querem adicionar a cidade de Los Angeles entre essas duas citadas a pouco.
Um dos principais motivos para que a empresa esteja buscando desenvolver novos meios de transporte é o fato de as cidades, principalmente esses que nós citamos, estarem cada vez mais mais com o trânsito comprometido com o grande número de veículos que ainda precisam das quatro rodas para se locomover.
Para a Uber, o caminho do trânsito está acima disso, e eles lançaram um novo vídeo mostrando como um serviço de táxi aéreo poderia tornar a viagem diária mais suportável para uma mãe trabalhadora que está tentando chegar em casa para seus filhos.
A parceria com a NASA
Holden também mencionou que a Uber entrou recentemente em um acordo espacial com a NASA para ajudar a transformar sua visão de vôo-táxi do futuro em uma realidade. De acordo com o acordo, a Uber terá de desenvolver um novo sistema de controle de tráfego aéreo para seus táxis voadores. “A NASA está muito focada em adotar e pressionar a estrutura e garantir que ela funcione corretamente”, disse Holden em uma entrevista, conforme relatado por The Verge. “A Uber está realmente tentando colocar esse novo sistema de tráfego aéreo em produção”.
De acordo com o que já foi mencionado aqui, as duas empresas pretendem tornar esse plano em uma realidade. Para isso, iniciarão logo o processo de modo que possam ter nas cidades, dentro de apenas dois anos, carros voadores para ajudar no trânsito.