- Publicidade -

Windows Phone despenca em Market Share e pode perder até mesmo para o antigo Java

Enquanto o Windows Phone cai, iOS ganha cada vez mais espaço no mercado de Smartphones.

Os dias estão cada vez mais difíceis para os usuários do Windows Phone, sistema móvel da Microsoft. Segundo dados do Net Marketshare, o sistema sofreu mais um impacto em seu Market Share – que é a variável que calcula a quota de vendas de uma empresa ou serviço no mercado.

- Publicidade -

Com 0,73% de market share, o Windows Phone está quase sendo batido por ninguém menos que o antigo Java, sistema utilizado em vários aparelhos da LG, Samsung e até mesmo Nokia quando o termo “celular com internet” ainda ganhava força. Para se ter uma ideia, um celular com java era aquele que ainda possuía o Windows Live Messenger (extinto MSN).

O Java tem 0,37% de market share.

Windows Phone
Dados do “Netmarketshare” mostra que Windows Phone continua despencando no mercado de Smartphones. Imagem/Reprodução: netmarketshare.com

E o que a Microsoft acha disso?

Em apenas 2 anos, a Microsoft viu seu sistema móvel cair de 12% para 0,73% de Market Share mundial. Isso é tão grave por que nem a própria companhia agiu para frear a queda do Windows Phone. Mas o que será que a Microsoft acha disso?

Satya Nadella, SEO da Companhia afirmou que nunca entendeu o motivo pela qual o mundo precisou de um terceiro sistema operacional para smartphones.

A empresa nunca emitiu nota sobre a real situação do seu sistema móvel. Desde que largou silenciosamente o sistema, as fábricas e as lojas oficiais, os sites de notícias só receberam informações por meio de funcionários da companhia.

Um dia já ameaçado pelo Windows Phone, iOS respira e segue bem na fita

Contrariando a Microsoft, a Apple anda trabalhando bem para alavancar o iOS. Segundo o NetMarketShare, a companhia tem 31,46% de Market Share. Em primeiro lugar, o Android ocupa 66,74% de fatia de mercado.

Em outubro de 2016, um ano antes do resultado da pesquisa mais recente divulgada pela NetMarketShare, o Android obtinha 68,54%, enquanto o sistema que já foi o terceiro mais usado do Brasil quando o Windows Phone era o segundo colocado (em 2015) – o iOS, possuía 25,78% e o Windows Phone 1,95%.

Mesmo com um crescimento 5,68% em um ano, ainda falta muito para que o iOS ameace o reinado do Android.

- Publicidade -