Em meio a tantas expectativas da liberação oficial do Windows 10 Mobile que vimos durante essas semanas, eis que surge uma notícia um pouco desapontante para os usuários do sistema. Segundo fontes da operadora de telefonia francesa Bouygues Telecom, a atualização não deve chegar aos dispositivos antes do final de fevereiro.

A informação surgiu através do microblogging da empresa, em resposta a um usuário. Ao @JDev_76 perguntar sobre a liberação do update para os aparelhos com Windows Phone 8.1, a operadora foi breve na resposta:

não aconteceria antes do fim de fevereiro!

https://twitter.com/bouyguestelecom/status/689805154737070080

Update sendo realmente liberado?

Nos últimos dias, fomos surpreendidos com diversas operadoras que anunciaram a atualização do Windows 10 Mobile para o mês de janeiro, inclusive a T-Mobile alemã, e também recebermos informações de que a onda de updates teriam começado na Polônia. Além disso, rumores apontavam que os Lumias 535 da América Latina estariam recebendo a atualização. Apesar de tantas informações divulgadas, não temos nenhum acesso a qualquer indício verídico que o update estaria sendo realmente liberado nas situações citadas acima. Ao fazer uma simples procura em sites de pesquisas, redes sociais, fóruns de discussão e outras páginas relacionadas ao tema, não se pode encontrar nenhum tipo de vestígio como capturas de tela, registros ou notificações, que comprovem de fato a liberação do update.

Veja também: Windows 10 Mobile saiu oficialmente? Parece que não.

Além do pouco alarde sobre a liberação do Windows 10 Mobile – algo de se espantar para uma plataforma que está sendo tão cobiçada pelos usuários, estranhamente a Microsoft não hesita em divulgar uma mísera nota em que relute sobre as tais informações liberadas pelas operadoras. Outro ponto a se duvidar é a liberação do update ser iniciada primeiramente por operadoras, do que a liberação pela Microsoft aos aparelhos country variant (sem vínculos a operadoras). Especula-se que a liberação por parte da Microsoft seja universal e atinga vários dispositivos de uma só vez, porém em nenhum momento houve qualquer informação concreta sobre o assunto.

E aí leitor? O que você está achando dessa confuso capítulo na historia do Windows 10 Mobile? Comente aí abaixo.