- Publicidade -

Windows Phone cresce em 3 países e recua em diversos

WinPhone_Blu286_D_rgb

- Publicidade -

Hoje (27/01), a Microsoft recebeu notícias não muito boas para o sistema mobile da Microsoft. Sendo a Kantar, empresa que gerencia pesquisas de mercado, o Windows Phone cresceu sua quota no Brasil, Reino Unido e China, porém sofreu queda em diversos países. No relatório divulgado pela manhã desta quarta-feira, o único país com mercado significativo em crescimento é o Reino Unido, que chegou a aumentar sua participação para cerca de 10% no país no último trimestre, que em relação ao mesmo período do ano passado obteve um crescimento de 7,5%. Vale lembrar que o relatório leva em consideração ao último trimestre de 2015.

Por mais que o sistema esteja indo bem entre os três países citados acima, é preocupante a situação do sistema em outros países, como por exemplo a queda de 4,6% nas participações de mercado em geral na Itália, além de França, Austrália, Espanha, Alemanha e Estados Unidos.

id158118

Na Europa, o Windows Phone diminuiu 1,8%, juntamente com o iOS que sofreu uma queda de 3,3% nas participações. Em resposta ao Business Insider, Carolina Milanesi, chefe de pesquisa da Kantar, afirmou que o sucesso do Windows Phone no Reino Unido se dá por dispositivos de baixo custo, como o Lumia 535.

Apesar da grande expectativa da Microsoft e dos consumidores de um modo geral, o Windows Phone/10 Mobile atinge apenas 1,7% do mercado global e vem sendo considerado um fracasso por muitos veículos, embora a própria companhia não admita isto.

Satya Nadella, CEO da Microsoft argumenta que a quota de mercado do Windows inclui outros fatores como a participação do Xbox, desktop, dispositivos móveis e assim por diante –, e não apenas o mobile como um único sistema operacional. Futuras estratégias da empresa pretendem acabar com a linha Lumia, planejando assim, integrar os dispositivos móveis a linha Surface, bastante aclamada por suas características de design.

 

- Publicidade -