A versão final do Windows 10 foi lançada a todos no dia 29 de Julho de 2015, e durante esses quase seis meses, o sistema recebeu diversas atualizações cumulativas, além da grande atualização de novembro versão 1511, que trouxe mudanças sutis ao sistema. Todas essas atualizações são enviadas antecipadamente aos usuários Insider, a fim de que reportem erros e bugs do sistema para a Microsoft, corrigindo-os e liberando consequentemente aos usuários finais.
De acordo com Gabriel Aul, o chefe do Programa Insider, a equipe continua focada e esforçada em liberar mais updates ao Insiders. Ao responder um usuário que acompanha em sua rede social, Gabriel acabou liberando uma informação importante diante da pergunta feita:
@ReijiAzumah We're working to get one out pretty quickly.
— Gabriel Aul (@GabeAul) January 4, 2016
De acordo com a conversa realizada nesta rede social, o usuário questionou ao Gabriel, sobre a data de chegada de uma nova compilação ao programa de testes, e se tal compilação teria codinome ‘Redstone’ – referindo-se a um dos principais elementos de Minecraft, jogo da produtora Mojang, adquirida um tempo atrás pela Microsoft por U$$ 2,5 bilhões.
Apesar da resposta de Gabe não expressar nenhuma confirmação, é possível perceber o esforço que a equipe de Redmond está tendo, para liberar uma nova compilação do Windows 10 para os Insiders. Porém, não podemos perceber se de fato esse novo pacote se chamará Redstone e qual será sua data de liberação.
A nova compilação do Windows 10, deve trazer melhorias como, o suporte a extensões no navegador Edge, Cortana em novos idiomas (Inclusive PT-BR) e possivelmente pequenas mudanças na interface.