Em 2016, o Instagram modificou drasticamente seu algoritmo de feed, como explica o site BusinessInsider. A mudança fez o feed do Instagram parecer o do Facebook, pois as postagens apareceram com base em um algoritmo tentando determinar o que você gostaria.
A seleção da postagem dependia de muitos fatores, alguns dos quais a relação entre você e o criador da postagem, o tempo, o número de curtidas e comentários e outros. No entanto, algumas pessoas reclamaram disso.
Consequentemente, em 22 de março de 2018, a plataforma anunciou uma atualização para melhorar seu feed e dar mais controle aos usuários sobre ele. No anúncio do Instagram, eles declararam que levaram em consideração o feedback dos usuários sobre o desejo de um recurso no qual as postagens mais recentes têm maior probabilidade de aparecer primeiro no feed. No entanto, isso não trouxe de volta a alimentação cronológica que as pessoas pedem desde a mudança.
Um novo recurso do Instagram
Agora, de acordo com a postagem da especialista em engenharia reversa Jane Manchun Wong no Twitter, o Instagram está trabalhando no recurso “Últimas posts”.
A opção de atualizar seu feed com postagens perdidas aparecerá como uma janela pop-up, que você poderá ignorar se desejar. Wong afirma que é semelhante ao feed cronológico, mas não é exatamente o mesmo. Infelizmente, não temos informações sobre a possível data de lançamento do recurso.