Verdade seja dita, a equipe do WhatsApp Messenger sempre procura formas de melhorias para mensageiro usado por mais de um bilhão de pessoas em todo mundo. Sua presença em todos os sistemas operacionais disponíveis atualmente no mercado mobile, reforça a ideia inicial da empresa, que é o mensageiro rodando em smartphones e tablets. Entretanto, outros dispositivos poderão receber versões do aplicativo em breve.
Segundo as capturas de tela divulgadas pelo @WABetaInfo, em sua rede social, mostram textos que indicam a chegada do mensageiro para computadores. O WhatsApp conta com uma plataforma de traduções, que são analisadas e revisadas por usuários-testes antes de serem implantadas em aplicativos ou webclient. A plataforma recebeu algumas frases que especulam a chegada do WhatsApp aos computadores com Windows e Mac.
Vale lembrar que os computadores com Windows e Mac já contam com uma versão webclient do serviço chamada WhatsApp Web, em que um smartphone com o mensageiro pode sincronizar sua mensagens acessando navegadores suportados (Google Chrome, Firefox, Edge entre outros). Entretanto, a versão webclient se mostra simples e sem diversas funções como o envio de documentos e áudios.
A chegada dos aplicativos aos computadores é uma boa alternativa a aqueles que se mostraram insatisfeitos com o WhatsApp Web, ou até mesmo, aqueles que ainda não contam com o mensageiro instalado em um smartphone.
Windows 10: um WhatsApp Universal?
As informações vazadas da plataforma de traduções do WhatsApp não entrega quaisquer informações detalhadas sobre os aplicativos em si. Porém, vale notar que o Windows 10 conta uma ampla e dinâmica de suporte a aplicativos universal. Sendo assim, a implementação de um UWP (Universal Windows App) reforça a chegada do novo aplicativo ao Windows 10 Mobile. Atualmente, o Windows Phone conta com uma versão própria do WhatsApp que não sofre mudanças bruscas em seu design e layout desde do Windows Phone 8.