- Publicidade -

Apple libera Chip NFC para transações em apps de terceiros no iOS 18.1

Recentemente, a Apple anunciou uma grande novidade para os desenvolvedores: a liberação do chip NFC (Near Field Communication) do iPhone através do Secure Element para permitir pagamentos contactless de terceiros, fora do ambiente Apple Pay e Apple Wallet.

- Publicidade -

Essa funcionalidade será lançada em uma futura atualização do iOS 18.1 e estará disponível inicialmente na Austrália, Brasil, Canadá, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos.


Receba notícias e promoções em nosso canal oficial no WhatsApp!

Novas Oportunidades para Desenvolvedores

De acordo com o comunicado da Apple, essa abertura do chip NFC traz novas possibilidades para desenvolvedores que desejam incorporar transações contactless dentro de seus próprios aplicativos. Isso inclui pagamentos em lojas, chaves de carro, carteiras de estudante e de hotel, identificações corporativas, e muito mais.

Leia também: WhatsApp lança novos adesivos com integração da GIPHY e IA

Declaração da Apple:

“Com o iOS 18.1, os desenvolvedores poderão oferecer transações NFC contactless utilizando o Secure Element diretamente de seus aplicativos no iPhone, separadamente do Apple Pay e Apple Wallet. Utilizando as novas APIs NFC e SE (Secure Element), os desenvolvedores poderão oferecer transações contactless in-app para pagamentos em loja, chaves de carros, trânsito fechado, badges corporativos, carteiras de estudante, chaves de casa, chaves de hotel, cartões de fidelidade e recompensas de comerciantes, e ingressos para eventos, com IDs governamentais sendo suportados no futuro.”

Como Configurar o App Contactless Padrão

Os usuários poderão definir um aplicativo de terceiros como o padrão para transações contactless através do aplicativo de Configurações no iPhone.

Procedimento para Desenvolvedores

Para implementar essa nova solução em seus aplicativos, os desenvolvedores precisarão fechar um acordo comercial com a Apple, solicitar a autorização NFC e SE e pagar as taxas associadas. Até o momento, a Apple não publicou detalhes sobre a estrutura de taxas.

Mais informações e orientações para desenvolvedores interessados estão disponíveis no site de desenvolvedores da Apple.

- Publicidade -
Felipe Victor
Felipe Victorhttps://www.tecstudio.com.br
Escrevo sobre ciência e tecnologia. Apaixonado por inovação e todas as suas atribuições ao conhecimento e ao desenvolvimento humano.