Appstore

A AppStore é uma das principais centrais de vendas de apps e jogos no mundo. A loja concentra milhões de ferramentas destinadas para os dispositivos da Apple, e vem em grande crescimento, como ocorreu no inicio desse ano, quando a AppStore arrecadou US$ 1,1 bilhão em apenas duas semanas.

Entretanto, apenas um pequena parte desse valor é direcionado para os desenvolvedores, e talvez esse seja o principal motivo do aumento nos preços da AppStore em seis países. A AppStore do Canadá, México, Israel, Nova Zelândia, Singapura e África do Sul, sofrerão alteração em seus preços, elevando-os em questão da venda de apps e jogos e compras in-app.

A Apple avisou ao desenvolvedores por e-mail prévio que a alteração deve ocorrer nas próximas 72 horas. Apesar disso, a Nova Zelândia e o Canadá não devem sofrer grandes impactos com os aumentos, que não são consideravelmente tão elevados nestas regiões. A Romênia também sofrerá o aumento, porém nada significativo, uma vez que a principal mudança é a taxa de lucros para os desenvolvedores e produtores da AppStore, além das taxas regionais de lá terem sofrido uma pequena queda.

Recentemente, a Microsoft também elevou o preço das compras na Windows Store em diversos países, inclusive o Brasil. Entretanto, a Apple não informou mudanças para a região brasileira. Nos resta torcer para que a AppStore brasileira não sofra nenhum tipo de alteração em seus preços.