A Apple está trabalhando em um redesenho do iPad, que inclui o lançamento do botão Home e diminuindo os biséis no modelo de topo, além de adicionar tecnologia de reconhecimento facial para permitir o desbloqueio da Face ID e muito mais. Bloomberg diz que o iPad redesenhado poderia fazer sua estréia para o consumidor no início do ano que vem.
O tablet atualizado provavelmente ficaria no topo da linha dos iPads, o que provavelmente tornaria um iPad Pro e não seria empacotado em uma tela OLED, além das outras alterações que herdaria do iPhone X. É dito ser semelhante em tamanho para o iPad Pro de 10,5 polegadas, pelo menos (nenhuma palavra ainda em uma versão 12.9), com uma data de lançamento no final do ano.
O que o fim do botão home representa?
Deixar o botão inicial no iPad permitiria uma tela maior na mesma pegada física. A Apple já reduziu a espessura das bordas na versão de 10,5 polegadas em relação ao modelo de 9,7 polegadas substituído, para maximizar a tela imobiliária, e poderia continuar ainda mais com economias de espaço adicionais de reduzir o “queixo” da frente de o dispositivo.
Fazer exibições OLED em escala para o novo iPad seria um obstáculo técnico e financeiro, de acordo com o relatório, portanto, não faz o salto do iPhone X para o iPad. Mas o Face ID para o desbloqueio fará sua estréia no iPad, pelas fontes da Bloomberg, juntamente com especificações internas aprimoradas e uma nova versão do Apple Pencil.
O relatório não menciona um design de “entalhe” que eliminaria a maioria do painel superior, também. É possível que isso não faça sentido em um dispositivo maior como esse que é freqüentemente usado para consumir vídeo em formato de paisagem.
Obviamente, a Apple adotando as conquistas técnicas do iPhone X e espalhando-os em torno de seus outros produtos deveria acontecer, mas se realmente estiver na próxima revisão do iPad, a Apple está se movendo bastante rápido para capitalizar suas principais inovações no iPhone X.