Minecraft: Pocket Edition 2 simplesmente ficou no top 10 mais baixados da iTunes App Store. Só há um pequeno problema: este jogo é uma daquelas cópias rip-off que não tem absolutamente nada a ver com a versão do famoso Minecraft da Mojang.
Membros do Reddit perceberam que o Minecraft: Pocket Edition 2, custando U$ 10,99 chegou ao top de mais vendidos no iTunes, chegando na posição próxima aos títulos originais da desenvolvedora, como: Minecraft: Pocket Edtion e Minecraft: Store Mode. Logo, após várias reportadas do jogo na loja, a Apple decidiu remover imediatamente a versão pirata do popular Minecraft que curiosamente estava disponível na loja já fazia algumas semanas.
Outra coisa absurda é o nome do desenvolvedor: “Scott Cawthorn“, soa bastante familiar porque curiosamente este nome é bem parecido com o desenvolvedor do “Five Nights at Freddys“, Scott Cawthon.
Continua estranho, uma pesquisa da Eurogamer identificou o nome de “Scott Cawthorn” é na verdade Viktor Todorov na própria loja da Apple. Alguns membros do Reddit afirmam que outro título pirata de “Cawthorn” estavam na lista de lançamentos na App Store, sabe qual jogo era? “Five Night’s at Freddy’s“. Esse cara não tem jeito.
Um representante do desenvolvedor da versão pirata de Minecraft disse a Eurogamer que já estava trabalhando na remoção do jogo, mas parece que isso já foi realizado de uma forma bem mais sucedida. Por motivos óbvios, ele foi removido da loja.
E para quem comprou e jogou, fica o relato sobre como era o tal Minecraft: Scorpion de Mortal Kombat luta para se defender de uma onda de zumbis.
| As informações são da Polygon e Eurogamer