Como já sabemos, o fãs da tecnologia são ‘metralhados’ todos os dias por notícias e rumores surpreendentes. Pouco tempo atrás, foi noticiado a possibilidade da Apple estar investindo no setor automobilístico. O tal rumor que na época era noticiado e compartilhado em diversas mídias, foi desmentido pelo próprio CEO da empresa, Tim Cook.
A ausência de um comunicado oficial sobre o assunto e os rumores sobre alguns profissionais do setor automobilístico recém-contratados pela Apple, alimentavam cada vez mais os rumores. Porém, em uma recente entrevista cedida a Fortune, Tim Cook deixou claro a situação sobre o desenvolvimento desse carro levando a marca da Maçã. Mesmo sem confirmar nada, o CEO disse um pouco sobre as recentes contratações da empresa.
“Sim, eu provavelmente não vou fazer isso. A grande coisa sobre estar aqui é que estamos curiosos. Nós exploramos tecnologias, e exploramos produtos. E nós estamos sempre pensando em maneiras que a Apple pode fazer grandes produtos que as pessoas gostam, que ajudará de alguma forma. E nós não entramos em muitas categorias, como você sabe. Editamos muito. Nós falamos sobre um monte de coisas e fazemos poucas. Debatemos muitas coisas e fazemos muito menos”, afirmou Cook em entrevista.
“E para nós, nós nunca fomos sobre estar em primeiro lugar. É sobre ser melhor. Então, vamos explorar muitas coisas diferentes, muitas tecnologias diferentes. E primeiro, podemos não saber o que o produto pode acabar sendo. E depois vamos ver que essa tecnologia muito legal permite que talvez as coisas que estamos fazendo hoje possam virar algo maior, talvez algo novo”, completou.
Ainda sobre o assunto, o CEO da Apple falou um pouco sobre os profissionais automobilísticos recrutados de outras montadoras de automóveis e que foram contratados pela empresa. Cook afirmou que as contratações não significam que a empresa esteja realmente trabalhando com carros, e sim, a procura por diversos tipos de profissionais de outros setores.
Vale lembrar que a Apple já se encontra no meio de diversos projetos voltados para o setor de carros, como o CarPlay, um sistema que integra o veículo ao iPhone, podendo assim realizar atividades do gadget – como ligar e atender chamadas, e uso da Siri – sem que o piloto tire as mãos do volante.