Com a liberação de novas versões do iOS, um fato comum da Apple é o descontinuamento das versões anteriores do sistema, uma vez que a empresa de Cupertino para de assinar os códigos de assinatura das versões já considerada obsoletas. Com o lançamento do iOS 9.3.1, a Apple já decidiu não assinar mais o código da versão 9.2.1, proibindo os usuários do 9.3.1 de realizar downgrades para sua versão anterior.
Porém, usuários dos dispositivos da Apple estão declarando diversos problemas encontrados no iOS 9.3, como um bug que inutilizava os aparelhos mais antigos durante o update, além de um outro bug relacionado a Siri e o 3D Touch, causando o possível vazamento de dados por uma pessoa mal-intencionada. A Apple já lançou uma correção para ambos problema.
O cancelamento da assinatura do iOS 9.2.1 aconteceu na noite desta terça-feira (05/04), e tem como foco prevenir os usuários de realizarem downgrade para versões onde estariam vulneráveis a falhas de segurança. Isso geralmente afeta os usuários de jailbreak, apesar do iOS 9.2.1 nunca ter recebido um suporte ao método de desbloqueio desenvolvido por hackers.
Veja também: iPhone SE: Mais barato, mais bonito e mais potente
iOS 9.3: O próximo da fila
Vale lembrar, que as versões tem sua assinatura cancelada sem data prevista, sendo assim, o iOS 9.3 seria a próxima versão a vir a ser descontinuada pela Apple. Por este motivo, é importante indo se adiantar no downgrade, caso você esteja passando por problemas com o iOS 9.3.1. Os usuários dos dispositivos da Apple como o iPhone e iPad, podem realizar o downgrade do seus aparelhos, tendo uma firmware adequada e acesso via iTunes por um PC ou Mac.
Você também poderá ser orientado sobre erros agravantes e bugs demonstrados na última versão do iOS, contatando o suporte online da Apple. Você pode acessar a página oficial de suporte da empresa clicando aqui.