- Publicidade -

Relatório do Congresso: um ataque EMP norte-coreano mataria “90% de todos os americanos”

Vulnerável para a EMP

A Coréia do Norte tem uma arma capaz de incapacitar a rede elétrica dos Estados Unidos, e o Congresso dos EUA já foi  avisado da ameaça total que representa . Um ataque EMP pode levar à morte de até “90% dos americanos”.

- Publicidade -

Em uma audiência da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos na quinta-feira, membros da Comissão de EMP, recém-criada, informaram o congresso da devastação que um  ataque de pulso eletromagnético (EMP) poderia infligir ao país. Em um relatório comissionado , o ex-presidente das Comissões do EMP, William Graham, e o ex-chefe de gabinete, Peter Vincent Pry, referiram-se à Coréia do Norte usando um EMP como um “cenário do dia do juízo final”, citando as ameaças bem documentadas de Kim Jong-Un para transformar o EUA para “cinzas”.

Poderia usar seu lançador de satélites demonstrado para transportar uma arma nuclear sobre a região do Polar do Sul e detoná-la … nos Estados Unidos para criar um pulso eletromagnético de alta altitude … O resultado poderia ser desligar a rede elétrica dos EUA por um período indefinido , levando à morte dentro de um ano de até 90 por cento de todos os americanos.

Esta não é a primeira vez que as vulnerabilidades dos EUA a um ataque EMP foram discutidas. Em 2014, o Peter Kelly-Detwiler da Forbes escreveu que tal ameaça, se atuasse, poderia fazer o 11 de setembro parecer infantil, em comparação .

“Houve um aumento enorme em nossa dependência de eletrônicos, computadores e microeletrônica”, disse Graham durante uma entrevista com Forbes. “Um ataque nunca pode acontecer. Mas quanto mais vulnerável os EUA é esse ataque, mais provável é que seja usado contra nós “.

Não atuar

De acordo com Graham e Pry, os EUA ignoraram as preocupações com as capacidades da Coréia do Norte por algum tempo. Somente nos últimos seis meses, a antiga Comissão EMP forneceu informações sobre as armas nucleares da Coréia do Norte – incluindo quantas armas nucleares possui, sua capacidade de criar armas miniaturizadas e o quão longe foi o desenvolvimento de bombas de hidrogênio. As críticas das organizações, no entanto, descartaram abertamente as advertências.

Agora que as previsões da Comissão EMP foram confirmadas pelas recentes exibições de poder da Coréia do Norte, as ameaças de um ataque EMP devem ser levadas a sério. Mesmo o Relógio Doomsday foi movido para frente como resultado dos testes nucleares da Coréia do Norte – uma coisa relativamente pequena a ser impactada, mas o simbolismo é significativo.

“É fundamental, portanto, que a liderança nacional dos EUA aborda a ameaça do EMP como uma questão crítica e existencial e dê uma alta prioridade para garantir a liderança e as medidas necessárias são tomadas para proteger o país da EMP”, os especialistas relatado a um subcomitê de Segurança Interna.

A discussão do Congresso sobre as capacidades de EMP da Coréia do Norte não demora muito depois que a Coréia do Sul revelou suas próprias bombas que poderiam perturbar o equipamento elétrico de uma nação. O exército da Coréia do Sul disse que usaria essas “bombas de apagão” contra a Coréia do Norte se parecesse estar se preparando para fazer um movimento. No entanto, a Coréia do Sul disse que nenhum desses preparativos foram observados – ainda assim.

- Publicidade -

Cadastre-se
e receba notícias