- Publicidade -

Netflix vai bloquear acesso via proxy a conteúdos de outros países

- Publicidade -

Netflix é o serviço de streaming de vídeos mais usado pelos americanos e o claro, o mais conhecido em todo o mundo. Recentemente expandiu sua marca para mais países e territórios e a chegada da Netflix no Brasil influenciou a empresa a investir em novas localizações.

O uso de ferramentas que ajudam a desbloquear conteúdos restritos em outros países é claramente proibido pela Netflix, porém a empresa nunca se posicionou oficialmente a respeito do assunto. A política de uso da Netflix agora vai mudar.

 

“Assinantes que usam proxies e “desbloqueadores” para assistir a títulos não disponíveis em seu país só vão conseguir acessar ao serviço no país de onde realmente estão. Acreditamos que esta mudança não irá afetar aos assinantes que não usam proxies.” diz David.

 

Netflix (Foto: Gustavo Scarotrhy/TecStudio)

 

A empresa começa a trabalhar no bloqueio dos serviços VPN que o assinantes usam para ver conteúdos restritos e assim se livrar da dor de cabeça sobre os direitos e licenciamentos das mídias no acervo que os estúdios disponibilizam. Esta decisão começa a valer para todos os usuários do serviço já nas próximas semanas e David deixa claro que não será fácil acessar mais os conteúdos de outros países através de sua conta usando um proxies.

| As informações são da Netflix Media Center

__

Você que está no Brasil e acompanha a quinta temporada de The Walking Dead disponível nos EUA, recomendo logo, ou melhor, fazer uma maratona bem rápida de todas as séries ou filmes que não estão disponíveis aqui. 

 

 

- Publicidade -

Cadastre-se
e receba notícias