O Twitter da Comics pode ser um lugar interessante e, mais cedo, revelou um segredo que a maioria dos fãs provavelmente nunca soube: Kurt Busiek e Alex Ross, o time criativo que está por trás da minissérie dos vendedores mais vendidos, quase fizeram um cruzamento de Superman / Star Wars.
A revelação veio depois que o artista de quadrinhos Phil Hester sugeriu que os fãs deveriam perguntar aos seus criadores favoritos sobre seu “discurso rejeitado favorito” ao conversar com eles em convenções de quadrinhos.
“Em outra frente, Alex Ross e eu estávamos preparados para fazer o Superman / Star Wars,” Busiek twitava “, mas as partes corporativas envolvidas não podiam concordar sobre como dividir o dinheiro. Isso não é exatamente uma rejeição, mas é um projeto morto “.
Dado que a Marvel expressou o desinteresse nos últimos anos em cruzar com outras editoras, parece provável que tais negociações tenham ocorrido durante os anos, enquanto a Star Wars estava no Dark HorseComics, que publicou cruzamentos entre o Superman e a Aliensfranchise, entre outros.
Um número de livros de bolso de comércio cruzado de DC / Dark Horse recentemente foram disponibilizados, reimprimindo muitas dessas histórias pela primeira vez.
A DC continua a atravessar as editoras de tamanho médio, mas há vários anos que os “dois grandes” últimos personagens compartilhados.
A linha oficial é que a partilha de receitas é muito difícil de negociar, embora os fãs muitas vezes acreditem que há um sangue ruim entre alguns gerentes nas editoras.
A Marvel adquiriu o Star Warslicense em 2015, logo após a Disney (empresa-mãe da Marvel) ter adquirido a Lucasfilm, que produz filmes da Star Warsand Indiana Jones.
Uma linha de títulos relacionados com as Guerras da Estrela tem sido um grande sucesso para a Marvel, e forneceu a linha de publicação com estabilidade à luz de uma recente desaceleração de vendas, mas a Marvel não manifestou interesse em cruzar as Guerras da Guerra com qualquer outra propriedade, inclusive sua própria .