- Publicidade -

O Facebook Boost ensinará as habilidades de mídia digital/social a desempregados em 30 cidades

O Facebook tentando aproximar o mundo

Quer se trate de “aproximar o mundo” ou melhorar sua imagem pública, o Facebook anunciou hoje o “Boost” da comunidade. É um programa que viaja para 30 cidades em torno dos EUA em 2018 que ensinará habilidades digitais de trabalho para os desempregados, a alfabetização da Internet para aqueles que estão apenas entrando online, a metodologia de inicialização para empresários e o crescimento de clientes para proprietários de pequenas empresas.

- Publicidade -

Sem surpresa, porém, todas essas habilidades giram em torno do Facebook, que Facebook claramente acha que eles são fundamentais para uma vida melhor. As paradas no passeio incluem Houston, St. Louis, Albuquerque, Des Moines e Greenville, Carolina do Sul – que são conspiculamente todos os estados vermelhos que votaram em Trump nas eleições de 2016. Talvez o Facebook espere reduzir o desemprego que levou ao descontentamento com os sistemas políticos atuais que nos desembarcaram Trump.

O Facebook cita a pesquisa pela Morning Consult indicando que “62% das pequenas empresas dos EUA que usam o Facebook disseram que ter habilidades de mídia digital ou social é um fator importante em suas decisões de contratação – ainda mais importante do que um candidato foi para a escola”. O prefeito de Houston, Sylvester Turner, diz que “estamos felizes em receber o Facebook em Houston para aumentar as habilidades digitais dos nossos moradores e garantir que a nossa vibrante comunidade de empreendedores e pequenas empresas seja mais da internet”.

O programa pode ser percebido como menos egoísta se o Facebook tivesse se concentrado em habilidades de ensino além do site, como fazer um bom currículo ou lidar com entrevistas de trabalho. Então, enquanto a intenção por trás do Facebook Community Boost pode ser honesta, é difícil interpretá-lo como altruísta, enquanto o Facebook está em meio a audiências no Congresso em interferência eleitoral em sua plataforma e está trabalhando com toda a indústria do jornalismo, pois suga dólares e empregos.

Aqui está um olhar sobre os planos do Facebook para o programa, com as partes em que as pessoas aprendem a usar melhor o Facebook em negrito.

  • Se você está  procurando um emprego ,  forneceremos treinamento para ajudá-lo a melhorar suas habilidades de mídia digital e social . De acordo com a pesquisa, 62% das pequenas empresas dos EUA que usam o Facebook disseram que ter habilidades de mídia digital ou social é um fator importante em suas decisões de contratação – ainda mais importante do que um candidato para a escola.

  • Se você é um  empresário,  teremos programas de treinamento sobre como usar a tecnologia para transformar uma idéia em um negócio ou mostrar maneiras de criar uma presença on-line gratuita usando o Facebook .

  • Se você é um  empresário  , oferecemos maneiras de o seu negócio expandir sua pegada digital e encontrar novos clientes na esquina e em todo o mundo .

  • Se você está  se informando pela primeira vez  ou quer apoiar sua comunidade, forneceremos treinamento sobre alfabetização digital e segurança online. E também ajudaremos os membros da comunidade a usar a tecnologia para reunir pessoas, com recursos como Eventos e Grupos .

Tudo o que disse, é difícil imaginar qualquer um dos outros gigantes tecnológicos como Google, Apple ou Amazon despejando recursos em algo tão diretamente ligado à melhoria da mobilidade socioeconômica das pessoas. Os usuários podem solicitar que o Boost comunitário venha para a cidade preenchendo este formulário.

boost
Imagem: Reprodução/Facebook

O Facebook me diz que investiu mais de US $ 1 bilhão em apoiar pequenas empresas desde 2011 através de programas como  Boost Your Business classes  que ensinam gerenciamento de mídia social e o centro de aprendizado on-line do  Blueprint que 1 milhão de empresas buscaram habilidades de marketing social. O Facebook também está construindo um currículo de marketing digital para treinar 3.000 Michiganders nos próximos dois anos.

Vai demorar muito mais para convencer as pessoas, o Facebook é uma força benevolente no mundo. Embora seu coração esteja freqüentemente no lugar certo, o Facebook demonstrou uma incapacidade de prever o mau uso e os impactos secundários negativos da plataforma ou fazer o mesmo preventivamente para evitar esses problemas. Mas se quer consertar a fenda na sociedade dos EUA, obter mais pessoas empregadas é um bom começo.

- Publicidade -