- Publicidade -

Facebook está testando sistema de pagamento para páginas

Já se faz um tempo em que o Facebook deixou de ser considerado como apenas uma rede social, e iniciou diversos outros projetos interligados a outros serviços, tais como a empresa que gerencia o Oculus Rift e outras pequenas empresas do ramo tecnológico.

- Publicidade -

Mesmo assim, a rede social do Mark Zuckerberg sempre passa por reformulações em seus serviços e funções fornecidas aos usuários. Pouco tempo atrás, o Facebook permitiu que usuários dos EUA enviassem dinheiro uns aos outros através do mensageiro Messenger, e também, testou uma espécie de botão “Comprar” para as empresas que participam da plataforma.

Agora a empresa, testa um novo serviço de pagamento com várias páginas de grande popularidade do Facebook Tailandês. As páginas possuem milhões de fãs e oferecem produtos que podem ser adquiridos por uma loja online. Com a nova função-teste da rede social, os usuários podem adquirir estes produtos diretamente da página utilizando o serviço chamado Qwik

O sistema de pagamentos promoveria um ambiente mais prático para aqueles usuários visitam frequentemente páginas de empresas nas quais oferecem serviços online. É possível que daqui um tempo, você possa por exemplo comprar ingressos de cinema diretamente da page da rede de cinemas.

Confira: Facebook: Agora você pode postar vídeos em comentários

Vale lembrar, que o Facebook pode criar um ambiente mais controlável para as empresas manusearem melhor essas vendas, o que poderia fazer a empresa de Mark Zuckerberg descontar uma pequena taxa das transações realizadas desta forma. É possível que o Facebook crie recursos exclusivos, como planos Premium por exemplo.

Ainda não é possível confirmar se essa função realmente será aplicada a rede social e segundo as fontes do TechCrunch, a rede social estaria planejando ampliar os testes com o novo sistema de pagamentos para outros países do Sudeste Asiático ao longo do tempo. Ainda não há uma previsão para que a ferramenta seja testada na América.

- Publicidade -