- Publicidade -

Adeus, Duo: Huawei pode perder acesso a mais um aplicativo da Google em breve

Tudocelular.com

- Publicidade -

O banimento da Huawei dos EUA afetou muito as vendas dos seus celulares, mas também o seu sistema operacional, que está perdendo cada vez mais aplicativos do Google, que foi impedido de fornecer atualizações diretamente e certificar celulares para a chinesa.

Agora mais um app da “Gigante de Buscas” deve abandonar os smartphones da Huawei, estamos falando do Google Duo, que é utilizado para realizar videochamadas.

Governo deve suavizar discurso contra Huawei para acelerar importação de vacinas da China


Segurança
21 Jan

Huawei P50 e Mate 50: chinesa deve utilizar estoque reserva de chips Kirin 9000 em lançamentos


Rumores
21 Jan

Evidências de que isso deve ocorrer foram encontradas pelo XDA Developers na versão v123 do Google Duo ao analisar o conteúdo do seu arquivo APK. Nas linhas de código agora há um trecho onde se diz:

Because you’re using an unsupported device, Duo will unregister your account on this device soon. Download your Clips and call history to avoid losing them.

Em tradução literal é possível ler: “você está utilizando um dispositivo não suportado, Duo removerá a sua conta deste dispositivo em breve. Baixe seus clips e seu histórico de chamadas para não perdê-los.”

Atualmente ainda é possível utilizar o Duo em celulares sem certificação GMS do Google, mas isso deve mudar a partir de 31 de março de 2021, quando o aplicativo deixará de funcionar. A partir dessa data, será possível baixar seus dados em, no máximo, 14 dias.

Mais um Huawei Nova 7: nova versão do celular tem specs e preços revelados antes do lançamento


Rumores
21 Jan

Huawei Mate X2 tem detalhes vazados com duas telas, bateria generosa e corpo fino


Rumores
20 Jan

Em contramão, o Galaxy S21 da Samsung está recebendo um novo recurso para o Duo que anteriormente só era suportado oficialmente pelo Pixel 4: o enquadramento automático de rosto.

A alternativa para os usuários do Duo que possuem um celular da Huawei será utilizar o serviço pelo computador, embora ele ainda não ofereça uma experiência tão completa quanto no celular.

Saiba mais

Fonte

- Publicidade -