- Publicidade -

Desenvolvedor é punido pelo Google após exibir anúncios com conteúdos sexuais dentro de jogo

Tudocelular.com

- Publicidade -

O Google puniu um desenvolvedor responsável por um jogo que estava exibindo anúncios com conteúdo sexual dentro do aplicativo, que estava disponível na Play Store.

Em seu perfil no Twitter, o usuário Michael Mc compartilhou um breve vídeo que relata o caso e gerou bastante repercussão na comunidade de desenvolvedores e usuários da plataforma do Google.

Why is this in the Google play store? pic.twitter.com/5BvwKNXcIR

— Michael Mc (@TizzyEnt) 17 de setembro de 2021

No vídeo é possível ver que após o jogador completar um determinado nível no jogo, é mostrado um anúncio dentro da aplicação. O que acabou gerando o burburinho foi o conteúdo dessa propaganda.

O anúncio viola claramente as diretrizes de promoção de aplicativos do Google na Play Store. A regra diz que “usar anúncios sexualmente explícitos para direcionar os usuários à listagem do aplicativo para download é uma violação comum das Políticas do programa para desenvolvedores”.

Punição

Ao site XDA Developers, um um porta-voz do Google afirmou que o jogo em questão foi removido da Play Store por violar a política da empresa. Não é a primeira vez que isso acontece, e nem tão pouco vai ser a última. A plataforma já removeu mais de 100 mil aplicativos da sua base somente em 2021.

“As políticas do Google Play proíbem estritamente os desenvolvedores de usar anúncios sexualmente explícitos para direcionar os usuários à listagem de seus aplicativos na Play Store. Quando as violações são encontradas, tomamos as medidas adequadas ”, disse o porta-voz do Google.

Android 12: Google disponibilizará motor de temas


Google
22 Set

Google libera nova Central de Segurança que promete melhorar a privacidade dos usuários


Segurança
22 Set

A conta do desenvolvedor também foi suspensa. Relatórios internos da Play Store mostram que o aplicativo removido teve milhões de downloads antes de ser retirado da plataforma.

Com milhões de aplicativos para supervisionar na Play Store, o Google enfrenta uma batalha difícil ao tentar policiar o que está acontecendo em sua loja de aplicativos. A empresa busca manter o ambiente de acordo com as suas diretrizes, mas essa não é uma tarefa fácil.

Qual a sua opinião sobre a retirada do app da Play Store? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Fonte

- Publicidade -