A câmera mirrorless Fujifilm X-E4 acaba de estrear como um update para série X que abraça um importante elemento para os amantes de selfies – uma tela ajustável
É possível ajustar o painel LCD do modelo (que tem um design similar à X100V) para que o usuário tenha uma visualização do que está sendo focado pelo sensor, permitindo também a filmagem de vlogs.
A tela é sensível ao toque (assim como o painel do modelo anterior, o X-E3) mas a possibilidade de ser reajustada acaba por entregar uma maior versatilidade à experiência de uso.
Além disso, temos a presença de um visor eletrônico integrado (EVF) que permite ao utilizador olhar direto para a câmera para verificar a composição, sem falar que o elemento também auxilia no enquadramento, especialmente quando há muita luz no ambiente.
Em seu interior, a câmera embarca a mesma combinação encontrada na X-S10, que consiste em um sensor X-Trans CMOS 4 e chip X-Processor 4 que permitem a captura de fotos com até 26,1 MP de resolução.
Para tornar o produto ainda mais interessante, a fabricante também inclui foco automático em 100% do quadro com velocidade de disparo de burst de oito quadros por segundos.
Tecnologias como Face AF e Eye AF permitem que a captura acompanhe os rostos e olhos dos sujeitos capturados nas fotos, o que deve resultar em fotos e vídeos com foco acertado.
A Fujifilm X-E4 deve chegar às lojas ao final de fevereiro custando £ 799 (~R$ 5.928) apenas pelo corpo ou £ 929 (~R$ 6.893) pelo conjunto com lente de 27 mm. Lembrando que a marca permite que usuários utilizem algumas de suas câmeras como webcams.