As discussões sobre um maior controle de armas de fogo nos Estados Unidos não param, desde os ataques recentes em escolas e eventos locais, que já mataram e deixaram centenas de mortos e feridos.
Pensando nisso, o Facebook divulgou, por meio de suas políticas de anúncios, que vai limitar exibições que exibem acessórios para armas de fogo. Os anúncios de armas de fogo são proibidos no site, no entanto, propaganda de acessórias não se limitavam à plataforma.
A partir do dia 21 de Junho, os anúncios não serão proibidos. No entanto, as empresas e usuários que o fazem terão que limitar para públicos com idade superior aos 18 anos.
O porte de armas de fogo no país é permitido e ficou mais fácil com medidas do governo Trump, embora grande parte da população seja a favor de tornar cada vez mais difícil adquirir porte de armas que, inclusive, são vendidas em diversas lojas especializadas nos Estados Unidos.
A medida não terá impacto no Brasil, apenas no país Norte Americano, uma vez que a venda de armas, acessórios e munições já são proibidas no Brasil.