- Publicidade -

Huawei Nova 9 e 9 Pro surgem em imagens reais confirmando design e mais

Tudocelular.com

Huawei Nova 9 e 9 Pro surgem em imagens reais confirmando design e mais

20 de setembro de 2021 16

- Publicidade -

Atualização (20/09/21) – JB

Com lançamento confirmado para a próxima quinta-feira (23), a família Huawei Nova 9 deve entregar boas especificações e HarmonyOS direto da caixa. Hoje (20), novas imagens dos dois aparelhos foram compartilhadas nas redes sociais chinesas.

De acordo com as fontes do material, ambos saem da caixa com processador Snapdragon 778G, mas sem suporte para conexão 5G. Isso porque as sanções dos Estados Unidos impedem a Huawei de comercializar dispositivos com a nova rede.

Além disso, o chipset trabalha em conjunto com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Veja abaixo que o Nova 9 deve entregar câmera frontal única, enquanto que o Nova 9 Pro tem dois sensores.

Por enquanto, o preço oficial dos novos aparelhos ainda permanece sob segredo.

A única certeza no momento é que a família Nova 9 não será comercializada fora da China, uma vez que não há versão global do HarmonyOS.

TC Ensina: como ativar o medidor de estresse na Huawei Band


Curiosidade
17 Set

Huawei investe US$ 1 bilhão no setor de carros inteligentes após revelar painel interativo


Tech
17 Set

Atualização (16/09/21) – JB

Huawei Nova 9 Pro surge em imagens reais e tem especificações confirmadas na TENAA

Após ganhar data oficial de lançamento, o Huawei Nova 9 Pro agora foi localizado no banco de dados da TENAA. Contando com a numeração RTE-AL00, o aparelho teve até mesmo imagens reais publicadas antes da apresentação oficial.

A começar pela ficha técnica, o Nova 9 Pro deve sair da caixa com tela de 6,72 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e amostragem com mais 300 Hz. O processador utilizado pela fabricante é o Snapdragon 778G, sendo que ele será apenas 4G devido aos problemas da Huawei com os EUA.

Já o conjunto de câmeras na traseira traz sensor principal de 50 MP, enquanto os demais são: grande-angular de 8 MP e mais dois de 2 MP para fotos macro e efeito de profundidade.

A única diferença substancial entre os Nova 9 e Nova 9 Pro é o departamento de câmeras. O design e as demais especificações são basicamente as mesmas.

Cabe ressaltar que o preço é o único detalhe não confirmado da linha Nova 9.

TC Ensina: como mudar a watch face da sua pulseira Huawei Band


Curiosidade
15 Set

Huawei lidera pedidos de registros de patentes sobre o 6G no mundo


Economia e mercado
15 Set

Atualização (06/09/2021) por LL

Huawei Nova 9 com Snapdragon 778G tem lançamento confirmado para o dia 23 de setembro

A Huawei finalmente confirmou o lançamento da série Nova 9 na China para o dia 23 de setembro. Em agosto, a novidade teve design — similar ao da linha flagship P50 — revelado em certificação no TENAA e poucos dias atrás especificações como chipset e conectividade acabaram vazando.

A série Nova é a aposta da Huawei para o mercado de smartphones intermediários. A linha, bastante popular na China, é composta por vários dispositivos. A família Nova 8, por exemplo, tem sete modelos diferentes.

A grande diferença entre o visual do Huawei Nova 9 e do P50 é a localização dos sensores fotográficos dentro dos círculos na traseira. A câmera principal ficará no ponto superior com um anel colorido ao redor. Abaixo ficam três outras lentes e um flash LED. Além disso, o Nova 9 deve vir com painel OLED, leitor de digitais e provavelmente rodará o HarmonyOS, segundo relatório do GSMArena.

As últimas informações sobre a série Huawei Nova 9 apontam que a linha de telefones será lançada em 23 de setembro, com vendas a partir do dia 29. Em termos de chipset, o Huawei Nova 9 pode estar vindo com um processador Snapdragon.

Junto com essas informações, um informante do Weibo sugere que o Nova 9, sucessor do Nova 8, trabalhe com o Snapdragon 778 da Qualcomm. Este processador vem com recursos 5G, mas será usado como 4G devido a restrições aplicadas pelo governo dos EUA, que limitou a fabricante chinesa a um número limitado de recursos de hardware.

Huawei relança roteador AX3 Pro com chip Qualcomm e suporte a HarmonyOS


Tech
02 Set

Huawei investe US$ 1 bilhão no setor de carros inteligentes após revelar painel interativo


Tech
17 Set

O Snapdragon 778 é feito em processo de 6 nm e sua CPU Qualcomm Kryo 670 traz um aumento de desempenho de até 40%, enquanto a GPU Qualcomm Adreno 642L oferece renderização gráfica até 40% mais rápida. O chipset vem também com o Qualcomm AI Engine de 6ª geração com processador Qualcomm Hexagon 770.

Conforme observado em imagens vazadas anteriormente, o Nova 9 terá um design com tela curva e entalhe para duas câmeras frontais; na traseira, há um sistema com quatro sensores.

E você, o que espera desse novo intermediário da fabricante chinesa? Deixe sua opinião!

Atualização (17/08/2021) – PM

Esperado para o mês de setembro, o Huawei Nova 9 já protagonizou diversos vazamentos, inclusive, em alguns deles vimos claramente que o portátil chegaria às lojas com um chip que traz suporte ao 5G.

Entretanto, devido às restrições aplicadas pelo governo dos EUA, a fabricante chinesa só tem acesso a um número limitado de recursos de hardware quando se trata de redes 5G, por isso o dispositivo só vai suportar redes 4G.

Assim como a série P50, o membro vindouro da família Nova será um celular 4G, apesar de contar com um chipset compatível com a quinta geração de redes móveis — que virá desativada por padrão.

Huawei Mate X Rollable: celular com tela rolável tem comandos por gestos detalhados em patente


Curiosidade
06 Set

Huawei Nova 8 é lançado na Rússia com novo chipset e preço competitivo


Economia e mercado
05 Ago

A decisão foi tomada após quatro sanções diferentes por parte do governo dos EUA envolvendo o 5G e a Huawei — o CEO da empresa, Yu Chengdong, mesmo assim, reiterou em uma publicação no Weibo que o combo 4G + WiFi 6 conseguirá entregar uma ótima experiência de uso.

É inevitável que essa gambiarra acabe prejudicando ainda mais as vendas da chinesa — que apesar de continuar aos trancos e barrancos, está, gradualmente, conseguindo entregar soluções interessantes como o HarmonyOS e a sua loja de apps própria similar à Google Play Store.

Resta saber se a série Nova 9 vai conseguir triunfar em vendas em meio a tantas proibições feitas ainda no governo do Donald Trump. Vamos esperar para ver.

Na última segunda-feira (16), um vazador revelou possíveis detalhes sobre a nova geração dos celulares intermediários da Huawei. Com lançamento previsto para meados de setembro, o Nova 9 deve suceder à linha Nova 8 e trazer algumas melhorias em termos de hardware e design.

O modelo foi registrado no banco de dados da certificação TENAA, onde teve seu design revelado em imagens reais que exibem seu módulo de câmeras saltado com visual de “pílula gigante”, semelhante ao Huawei P50.

Conforme observado nas imagens, o Nova 9 possui uma tela curva com entalha para as duas câmeras frontais; na traseira, há um sistema com quatro sensores.

O órgão regulador chinês também confirma o nome técnico “RTL-AL00”, que deve ser observado em futuras listagens e benchmarks que revelarão as especificações técnicas do dispositivo. Por ora, o chipset ainda não é conhecido, mas qualquer uma das possibilidades é esperada — Snapdragon, Dimensity ou Kirin.

Fontes informam que esse modelo será compatível com a conectividade 5G, oferecendo uma alternativa de grande vantagem aos flagships da série P50, que ainda não contam com esse recurso. É esperado que a linha seja equipada com o HarmonyOS, dado que múltiplos celulares antigos estão recebendo o novo sistema operacional da Huawei.

Huawei é acusada de pressionar empresa dos EUA pela instalação de backdoor de dados


Segurança
16 Ago

Se quebrar, tem que pagar! Huawei anuncia preços oficiais de conserto para o P50 Pro


Economia e mercado
13 Ago

O Huawei Nova 9 ainda está em estágios iniciais de certificações, mas não deve demorar até que mais detalhes sobre seu hardware sejam revelados em novas listagens.

O que achou do design do Huawei Nova 9? Conte nos comentários!

Atualização (16/08/2021) – FM

Huawei Nova 9 ganha previsão de lançamento com novo design e chips Kirin com 5G

A Huawei deve apresentar sua nova geração de celulares intermediários em breve com o chipset endêmico da empresa oferecendo suporte à conectividade 5G. O Nova 9, que sucederá à extensa linha Nova 8, surgiu em novos rumores nesta segunda-feira (16) que reforçam sua previsão de lançamento e especificações técnicas.

De acordo com o vazador Chrysanthemum Studios Fans, os novos smartphones serão anunciados com um visual refinado e novas opções de cores em meados de setembro, provavelmente durante as primeiras semanas do mês.

A fonte informa que o novo design é vantajoso em comparação à série do Honor 50, mas em termos de hardware, a linha pode não impressionar. O Nova 9, segundo o Chrysanthemum, terá desempenho geral inferior ao chip que equipa o modelo rival, isto é, o Snapdragon 778G da Qualcomm.

Rumores prévios dizem que o Nova 9 adotará elemento das séries Huawei P50, Mate 50 e a antecessora Nova 8. Essas informações podem reforçar o boato de que a Huawei utilizará o HiSilicon Kirin 990E, octa-core de 2,86 GHz mais avançado que o Kirin 985 do Nova 8 Pro, além do módulo de câmeras com formato de pílula.

Vale lembrar que os modelos antecessores também ostentam telas curvas OLED de 6,72 polegadas com taxa de 120 Hz; câmeras traseiras com sensor principal de 64 MP e dois sensores na área frontal; e carregamento rápido de 66 watts. Melhorias nesses quesitos também poderão ser observados.

Huawei é acusada de pressionar empresa dos EUA pela instalação de backdoor de dados


Segurança
16 Ago

Se quebrar, tem que pagar! Huawei anuncia preços oficiais de conserto para o P50 Pro


Economia e mercado
13 Ago

Por ora, a empresa ainda não revelou detalhes sobre a futura geração dos intermediários, mas não deve demorar até que suas especificações sejam confirmadas em uma apresentação oficial ou novos vazamentos.

Atualização (02/08/2021) – por DT

Huawei Nova 9: nova geração deve ser a próxima a ser anunciada e virá com chips Kirin

Novos rumores sobre a linha de smartphones Nova 9, da Huawei, sugiram nos últimos dias. De acordo com as informações, a fabricante chinesa está pronta para a apresentar a nova série depois do lançamento da família P50.

Segundo o site Weibo, o design do Huawei Nova 9 será uma combinação do Nova 8 Pro, dos P50 e P40. Ainda não há muitos detalhes sobre a aparência dos novos modelos, mas eles devem compartilhar a estética dos modelos mencionados acima.

Adoção acelerada: HarmonyOS 2 ganha mais 20 milhões de usuários em apenas 2 dias


Tech
02 Set

Huawei certifica carregador de 100W na China e pode usar tecnologia na linha Mate


Economia e mercado
01 Ago

Quanto à câmera, o sensor traseiro deve ser em formato de pílula gigante e o dispositivo para selfies deve ser perfurado na tela. A tela também pode possuir bordas curvas, e a parte de trás será em vidro.

As especificações técnicas dos modelos Nova 9 ainda são desconhecidas, exceto por alguns possíveis detalhes do processador, que deve ser um Kirin 990E com suporte ao 5G.

Ainda é cedo pra dizer uma data de lançamento da série Nova 9, mas analistas do setor apontam para uma previsão de que a fabricante chinesa pode revelar a nova linha entre agosto e outubro.

Você está aguardando com expectativa a nova série de celulares Nova 9? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Texto original (22/06/2021)

Huawei Nova 9: nova geração deve ser anunciada em breve com chips Kirin

A Huawei liberou recentemente atualizações importantes do HarmonyOS para os smartphones Nova 6, 7 e 8 e agora um relatório indica que a nova geração está chegando em breve com os Huawei Nova 9. Veja o que esperar das suas especificações e quando eles devem ser anunciados.

Huawei Freebuds 4i são lançados globalmente com ANC, autonomia de 10 horas e mais


Acessórios
21 Jun

Finalmente! Com anúncio oficial para julho, toda linha Huawei P50 deve chegar ao mercado em agosto


Economia e mercado
21 Jul

Começando pelo design, o CNMO informa que os novos aparelhos serão muito similares ao Huawei Nova 8, que já adota um módulo de câmeras oval, mas dessa vez ele será dividido em duas partes, de forma similar ao design encontrado em vazamentos citando o Huawei P50 Pro Plus.

Também é informado que os novos aparelhos devem ser equipados com o processador Kirin 990E octa-core de 2,86 GHz com GPU Mali-G76, mas que ele pode chegar sem suporte ao 5G por conta da escassez mundial de semicondutores e das sanções dos EUA contra a Huawei, que dificultou o fornecimento para a inclusão desta tecnologia neste aparelho.

Huawei Maimang 10SE ganha possível data de lançamento em julho


Rumores
07 Jul

Huawei anuncia 'MatePad T10 Kids Edition', versão do tablet destinado às crianças


Lançamentos
18 Jun

Além disso, é esperado que o Huawei Nova 9 chegue com uma tela de 90Hz, suporte a carregamento rápido de pelo menos 66W. Os novos dispositivos devem ser oficializados no próximo trimestre, indicando um lançamento próximo em agosto ou setembro.

Entretanto, algumas fontes também apontam que atrasos de produção podem ocorrer, o que pode adiar a estreia para outubro.

Mais sobre Huawei

  • O Huawei Nova 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nova 9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte

- Publicidade -