A Oi anunciou a ampliação de suas operações de Internet via fibra óptica para mais 50 cidades brasileiras. Nos últimos tempos, a Oi Fibra alcançou a marca de 3 milhões de clientes e expandiu o serviço para outras 40 novas localidades, além de outras 27 cidades da região Centro-Oeste.
As novas cidades incluídas na cobertura da Oi Fibra ficam na região Sul do país e incluem localidades mais remotas do estado do Rio Grande do Sul, como bairros situados na região da Fronteira Oeste do Estado. Os moradores de Alegrete e Rosário do Sul, de bairros como Centro, Vila Nova, Ibirapuita, Promorar, Jardim Paraíso, Jorge Arigoni e Rio Branco, já podem desfrutar do serviço da Oi.
As demais cidades recém-incluídas são: Almirante Tamandaré, Araucária, Cascavel, Colombo, Curitiba, Floresta, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Medianeira, Palmas, Paranaguá, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e União da Vitória (PR), Blumenau, Brusque, Chapeco, Criciúma, Florianópolis, Içara, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Lages, Navegantes, Rio do Sul e Tubarão (SC). Ao todo, são mais de 760 mil clientes no Sul e 3,1 milhões de casas aptas para receber a Oi Fibra.
No RS, a companhia conta com 300 mil clientes e mais de 1,3 milhões de casas aptas a receber o serviço. A Oi Fibra aumentou em 36% o número de clientes nesse Estado entre janeiro e julho de 2021. Segundo dados da Anatel, nos últimos doze meses (julho de 2020 a julho de 2021) o serviço de fibra óptica da Oi apresentou crescimento de 156% entre os gaúchos.