- Publicidade -

Natura tem alta histórica na bolsa de valores após tentativa de boicote

Companhia vivencia tentativas de boicote após campanha para o dia dos pais. No entanto, o efeito do boicote acabou supervalorizando os papéis da empresa no mercado de ações.

A companhia Natura vive dias de muita turbulência. Uma minoria de conservadores não apoiam a campanha da empresa para o dia dos pais. Organizados para boicotar a empresa, o efeito na verdade foi outro. A Natura segue sendo muito falada nas redes sociais e claro, acabou virando também destaque na bolsa de valores.

- Publicidade -

Tudo começou por que a Natura decidiu destacar Thammy Miranda, ator e repórter na campanha para o dia dos pais. O que chamou a atenção de conservadores, uma vez que Thammy é uma pessoa trans e também é pai. Desde então, campanhas para penalizar os produtos da empresa começaram na internet.

Alta histórica na bolsa de valores

Ao que tudo indica, o boicote disfarçado de preconceito não funcionou. A companhia Natura vive dias excepcionais na bolsa de valores de São Paulo, a B3.

Só nos últimos cinco anos, os papéis da natura tiverem duas altas históricas, uma delas aconteceu nesta quarta-feira, alcançando a valorização de 6,73% no valor das ações da companhia.

Para efeitos de comparação, as ações da Natura desta semana estão custando o dobro do valor que custavam em abril do mesmo ano.

Imagem: Reprodução Google

As ações da companhia já vinham se valorizando há algum tempo. No entanto, ao ganhar destaque nos últimos dias após a promoção da campanha dos dias dos pais e ao boicote que causou um efeito reverso, a capitalização nos papéis da companhia tiveram essa alta.

Valorização diz muito sobre o papel social das empresas

Companhias grandes como a Natura tem um papel social muito importante na sociedade. Encarar o preconceito e o conservadorismo extremo é algo que muitas empresas ainda tem medo de fazer.

Já houve no passado tentativas de boicote em companhias como a Burger King, Rede Globo, Coca-Cola dentre outras gigantes presentes no Brasil e que fazem campanhas que acompanham as mudanças no mundo moderno e o respeito às minorias.

Há registro de falhas incansáveis nesses boicotes, como o fato de Burger King ter tido filas gigantescas, a rede Globo continuar com altas em pontos de audiência e a Coca-Cola não perder em nada na venda de refrigerantes.

Tudo isso mostra o quanto é importante que companhias continuem mostrando a diversidade e apoiando o respeito, a justiça e semeando para seus clientes, o amor ao próximo.

- Publicidade -