A Microsoft surpreendeu com um título que muitos não esperavam, sobretudo os apaixonados por aviação; uma nova versão de seu simulador mais popular, o Microsoft Flight Simulator. Depois das versões 2004, 2006 e X, a Microsoft parecia ter desistido de vez de desenvolver novas versões do simulador que busca trazer a realidade de voar para pilotos e entusiastas diretamente de um computador.
Na E3 2019, a Microsoft silenciosamente chega e anuncia a mais nova versão com gráficos chocantes e também disponível para o console Xbox. Quem simula sabe que outros simuladores como o X-Plane levantam a realidade da aviação diretamente de um computador, o que ajuda muitos pilotos a praticarem voo e simulações de erros, o que fica cada vez mais realista com cabines e Joysticks que expandem as possibilidades de simulação.]
Entretanto, embora o X-Plane esteja nos mais elevados níveis de realismo para esse ramo, o novo Microsoft Flight Simulator chega levantando o entusiamo com gráficos ao estilo “Forza”, com uma leve inclinação mais para a realidade do que para o “possível” dentro da computação gráfica. É um choque. É o que a Microsoft andou fazendo sem deixar rastros. É o novo Microsoft Flight Simulator.
Confira o trailer;
“Em 2020, o Microsoft Flight Simulator é a próxima geração de uma das franquias de simulação mais adoradas. De aviões leves a jatos wide-body, voe com aeronaves altamente detalhadas e impressionantes em um mundo incrivelmente realista. Crie seu plano de voo e voe para qualquer lugar do planeta. Desfrute de voar dia ou noite e enfrentar condições climáticas realistas e desafiadoras.”
Segundo a própria Microsoft, o simulador estará para os assinantes do Xbox Game Pass, que, inclusive, está custando apenas R$ 1,99 na promoção da Microsoft Store em assinatura de 1 mês. Após 30 dias, a assinatura passa a custar R$ 39,99/mês.