Verizon e Sapchat: unidas
A Verizon e a Snap estão formando uma parceria para divulgar o evangelho do 5G através do Snapchat. As empresas anunciaram seu esforço conjunto hoje (20), que envolverá as duas empresas pré-instalando Snapchat em alguns de telefones 5G da Verizon para melhor utilizar a tecnologia AR dos dispositivos da empresa de tecnologia.
O Snap fornecerá a colocação de anúncios da Verizon em sua programação Snap Originals e também trabalhará com o 5G Labs da Verizon para criar experiências de realidade aumentada para eventos ao vivo e ativações de marketing da Verizon.
O Snapchat, orientado para a geração Z, pode parecer uma incompatibilidade para a marca Verizon que é extremamente branda – especialmente considerando que o lançamento 5G inicial foi fortemente focado nos usos corporativos -, mas pode ser exatamente por isso que a Verizon deseja se unir à Snap. Ele oferece uma maneira de mostrar sua tecnologia sem precisar apontar para conexões mais rápidas para casos de uso médico ou comercial.
Vamos entender
Quase todo mundo entende um filtro do Snapchat, por isso, se a equipe puder criar um AR que aproveite uma rede 5G mais rápida, isso tornará a mensagem de marketing mais concreta e potencialmente encorajará as pessoas a mudarem para a empresa de dispositivos móveis para uma melhor experiência de filtro. Por que não utilizar um dispositivo que melhor se adapta aos filtros, dando mais qualidade à tecnologia AR?
Por seu lado, a Snap fez da AR um foco crítico. Em sua chamada de ganhos mais recente, a empresa apresentou seu plano de AR, que culminará em óculos conectados que podem colocar um mundo digital acima do físico. Uma conexão 5G pode realmente tornar essa possibilidade mais viável, pois é fácil imaginar uma rede ruim fazendo com que os óculos pareçam desajeitados e lentos. A parceria com a gigante de tecnologia pode dar ao Snap uma vantagem inicial no lado da rede dos dispositivos vestíveis.