A plataforma de músicas Spotify está começando a amplificar as possibilidades de conteúdos que podem estar presentes dentro do serviço de streaming. Tanto que, recentemente, a empresa começou a liberar versões de teste de audiobooks, com o intuito de saber como vai ser a recepção do público a essa novidade.
Não é de hoje que o Spotify vem experimentando diversas maneiras de fazer com que o programa seja usado por diferentes tipos de público, começando a ampliação pelos podcasts, que ganharam ainda mais força durante a pandemia causada pela Covid-19, até chegar neste novo tipo de conteúdo.
Segurança
11 Jan
Apple
08 Jan
Audiobooks não são uma grande novidade na web, já que existem diversos aplicativos e software que têm como propósito permitir que usuários que precisam manter o foco em outras atividades, ou precisam de um elemento auxiliar por questão de acessibilidade, façam o consumo de livros via audição.
No momento, só existem 9 audiolivros cadastrados na plataforma, uma oferta muito inferior ao número de usuários. Porém, existe uma justificativa plausível para tal, pois, apesar de serem livros transformados em áudio de domínio público, o Spotify fez questão de entregar em gravações originais e de uso exclusivo do streaming.
Entre os audiobooks disponibilizados, estão:
- The Red Badge of Courage – Santino Fontana
- Passing – Bahni Turpin
- Jane Eyre – Sarah Coombs
- Grandes esperanças – James Langton
- Cane – Audra McDonald
- O Despertar – Hilary Swank
- A Narrativa Da Vida De Frederick Douglass, Um Escravo Americano – Forest Whitaker
- Frankenstein de Mary Shelley – David Dobrik
Outro ponto a ser destacado nesta novidade é que, por enquanto, os audiobooks estão narrados somente em Inglês, algo que acaba dando uma limitação territorial do alcance, fazendo com que liberação só seja realizada em países onde este é o idioma nativo ou tem grande abrangência, como é o caso dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Alemanha.