- Publicidade -

Samsung adota Google Messages como Aplicativo Padrão em Smartphones Galaxy

Muitas fabricantes de celulares Android entregam seus dispositivos com o Google Messages como aplicativo padrão de mensagens. Contudo, a Samsung sempre preferiu utilizar seu próprio aplicativo de mensagens. Isso está prestes a mudar, pois a empresa anunciou que vai adotar um novo app de mensagens pré-carregado.

- Publicidade -

Segundo informações divulgadas no aplicativo Samsung Members e descobertas pelo analista Max Weinbach (via 9to5Google), o Google Messages será agora o aplicativo padrão nos celulares da linha Galaxy.

“Começando com os modelos Flip 6, Fold 6 e posteriores, o aplicativo Samsung Messages não virá mais pré-carregado,” diz uma captura de tela do anúncio. “Em vez disso, o Google Messages fornecerá uma nova e aprimorada experiência para expressar suas emoções, tornando a comunicação segura e divertida.”

O aviso também menciona que os usuários ainda poderão baixar o Samsung Messages na Galaxy Store, mas alguns recursos não estarão disponíveis. Ainda não há informações sobre quais funcionalidades serão afetadas.

O especialista em Android e colaborador do Android Authority, Mishaal Rahman, observou que o Samsung Messages ainda é o aplicativo padrão em modelos Z Fold 6 e Z Flip 6 vendidos no Canadá e na Europa. Isso sugere que a mudança se aplica apenas a dispositivos nos Estados Unidos por enquanto.

A notícia surge poucas semanas após ser descoberto que o Google Messages comprime bastante as imagens enviadas via RCS. Nossos próprios testes mostraram que uma imagem de 50MP e 6MB é enviada como uma foto de 3.1MP e 404KB com a opção “Enviar fotos mais rapidamente” desativada. Em comparação, o Samsung Messages consegue enviar imagens sem compressão via RCS.

Felizmente, descobrimos recentemente evidências de que o Google está trabalhando na capacidade de enviar imagens muito maiores via RCS no Google Messages. Assim, parece que essa questão significativa será resolvida em breve. No entanto, poderia ter sido preferível que a Samsung esperasse resolver esse problema antes de abandonar seu próprio aplicativo de mensagens como opção padrão.

Vale ressaltar que a Samsung e o Google já estão trabalhando em comunicação de mensagens via Satélite, principalmente para situações de emergência.

- Publicidade -