- Publicidade -

Galaxy S20 Ultra: tudo o que precisa saber sobre o aparelho

Quem é o Galaxy S20 Ultra? Onde vive? O que come? Agora, no TecStudio!

O Samsung Galaxy S20 Ultra finalmente é oficial, e sim – é tudo o que se esperava que fosse! Uma tela enorme alojada em um corpo esbelto com molduras finas, uma bateria gigantesca e um conjunto de câmera tão grande que parece que o telefone comeu outro telefone.

- Publicidade -

Foi apresentado pela Samsung no evento Galaxy Unpacked em San Francisco e também foi transitido ao vivo pelo site oficial do evento. Portanto, sem mais delongas, aqui estão todas as informações oficiais sobre o novo monstro da Samsung.

Design e exibição

Samsung Galaxy S20 Ultra
Imagem: Samsung – Samsung Galaxy S20 Ultra: câmera, preço, lançamento, hardware e tudo o que é Ultra!

O Galaxy S20 Ultra é o maior aparelho do recém-anunciado do trio Galaxy S20. Ele possui uma tela de 6,9 ​​polegadas com uma resolução de 1440 x 3200 – uma proporção de 20:9. Obviamente, a tela possui a curva exclusiva do Samsung Edge nas extremidades da tela para uma aparência premium. E uma relação tela/corpo de 90,7%. Isso significa que estamos lidando com molduras extremamente finas ao redor.

Vire o telefone e lá o vemos – um enorme conjunto de módulos de câmera, com um total de quatro câmeras. Esses são, obviamente, o destaque do que torna o Galaxy S20 Ultra especial – a qualidade de imagem aprimorada com o sensor principal e a câmera ultrawide é apenas um aperitivo e o 100x “Space Zoom” é o grand slam. Mas voltaremos a isso na seção de câmeras.

Quanto ao resto do telefone – a Samsung preservou a aparência e o toque do “Galaxy S”, a linguagem de design de assinatura que tornou seus telefones facilmente reconhecíveis nos últimos 4 anos. Sem o fone de ouvido, é claro. O Galaxy S20 Ultra, em particular, só virá em duas cores – Cosmic Grey e Cosmic Black.

Suavidade de 120 Hz

Como os rumores insistiam, a Samsung finalmente deu um ‘up’ no que se refere à tecnologia das telas de seus aparelhos. Agora, os puristas ficarão desapontados porque o S20 Ultra só permite que você entre no modo de alta taxa de atualização se você definir a resolução da tela para 1080 x 2400. Em outras palavras, pra você sentir essa qualidade, precisará abaixar a qualidade da tela. Parece controverso – e é. Mesmo assim, tem-se a sensação de que a tela parecerá bastante nítida mesmo nessa configuração “mais baixa”.

Detalhes adicionais

A boa notícia é que a Samsung mantém o slot para cartão microSD ativo – os usuários ainda terão a liberdade de expandir seu telefone com até 1 TB, o que deve manter os fãs felizes.

Você também notará que o botão power foi movido para o lado direito “adequado” – uma coisa que irritou os usuários da Nota 10 foi o mesmo botão sendo movido à esquerda. Agora, ele voltou ao seu lugar, com os botões do volume logo acima dele.

Hardware

Samsung Galaxy S20 Ultra

O Samsung Galaxy S20 Ultra, fiel ao seu nome, é bem avançado quando se trata de hardware. Nos EUA, o telefone será equipado com o Snapdragon 865 da Qualcomm – o melhor e mais recente em processadores de smartphones, com oito núcleos a 2,84 GHz e recursos 5G integrados. Os modelos S20 Ultra começam com 12 GB de RAM – bastante “modesto” – e 128 GB de armazenamento. No entanto, se você decidir fazer o desembolso para a variante de nível superior, receberá 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Finalmente, o que é um telefone “Ultra” sem uma bateria ultra? O Galaxy S20 Ultra vem com uma bateria enorme de 5.000 mAh. Para efeito de comparação, esse é o tamanho da sua bateria portátil típica de médio nível que você usaria quando quiser ter certeza de que seu telefone terá um pouco de carga extra. Então, podemos tirar duas conclusões aqui.

Por um lado, o S20 Ultra terá muita carga para continuar. Segundo, você precisará de uma bateria portátil maior, pois estamos tratando de uma bateria de 5.000 mAh.

Ele também carrega esses 5.000 mAh bem rápido – o S20 Ultra suporta carregamento rápido de 45 W, que é o mais rápido que a Samsung fez até agora. No entanto, o telefone vem com um carregador de parede de 25 W na caixa -,e você precisará comprar o carregador super rápido separadamente.

Todo o 5G, todo o caminho

A Samsung retirou as paradas – não há “variantes 5G” este ano. A série Galaxy S20 tem telefones 5G completos, ponto final. O S20 Ultra, em particular, suporta sub-6 e mmWave, o que significa que está pronto para o que o futuro tem para oferecer.

Software e recursos do Galaxy S20 Ultra

O Galaxy S20 Ultra virá com o OneUI 2 pronto para uso, que é a interface da Samsung, construída sobre o Android 10. Sammy afirma que o One UI 2.0 é ainda mais simplificado, para que sua infinidade de recursos seja fácil e intuitiva de usar. Ícones menores, painéis de notificação simplificados…tudo para deixar mais espaços dentro da interface do aparelho, pois ajuda na usabilidade do SO.

Novas parcerias foram feitas – o Spotify agora será integrado ao Bixby, permitindo que o telefone faça listas de reprodução automaticamente para você em tempo real, assim que ele aprender sua rotina diária (imagine o S20 Ultra fazendo uma lista de reprodução de música para você acordar todas as manhãs). 

O Google Duo também é integrado ao OneUI, pois permite iniciar uma chamada Duo diretamente do aplicativo Phone (como o Facetime funciona no iPhone). O YouTube aceita vídeos de 8K diretamente do seu S20 Ultra. E a Netflix está integrada ao Bixby e ao painel Samsung Now.

Câmera do Galaxy S20 Ultra

Samsung Galaxy S20 Ultra

Obviamente, a câmera é a parte principal do aparelho, a peça central do smartphone moderno. Mas o Galaxy S20 Ultra sai do balanço, embalado com a melhor tecnologia de câmera que a Samsung já colocou em um smartphone.

Tudo bem, temos este enorme módulo na parte de trás com suas quatro câmeras muito criticado em aparelhos com os novos lançamentos da Apple. Essa é a câmera grande angular comum com um enorme sensor de 108 MP; uma câmera ultra larga de 120 graus com sensor de 12 MP; e a câmera “lente dobrada”, que pode fornecer zoom óptico de até 10x, alimentando um sensor de 48 MP.

Essa câmera grande e louca como sensor principal está lá por um motivo muito específico. Isso porque, sempre que você precisar tirar fotos no escuro, os 108 megapixels podem fazer um Voltron e agrupar-se em grupos de 9. A Samsung chama isso de não-binning e dá à câmera pixels virtuais extra grandes para trabalhar. Tudo isso significa que mais luz entra sem a necessidade de ISO aprimorado ou um obturador lento; portanto, também devemos ter menos ruído e desfoque.

Samsung Galaxy S20 Ultra

A câmera de periscópio do S20 Ultra pode aumentar até 100x. A Samsung chama isso de “Zoom espacial” e aproveita o poder da IA ​​para o processamento de várias imagens, juntando uma imagem nítida e detalhada quando você pressiona o obturador.

A câmera DepthVision

Então, para que serve a quarta câmera? É uma câmera Time of Flight ou – como a Samsung chama – câmera DepthVision. O que isso faz? Como diz na lata, ela detecta profundidade. Assim, está lá para ajudar com aplicativos de realidade aumentada e efeitos no modo retrato (Live Focus). Ele, o modo retrato, pode determinar onde estão os objetos físicos e digitalizar seus tamanhos e bordas com mais precisão. Já vimos isso no Galaxy Note 10+, agora é hora de ver o que a série S20 pode fazer com ele!

Mais recursos da câmera!

Há uma nova foto Single Take, que o ajudará a capturar momentos fugazes com mais facilidade – pelo menos em teoria. Basicamente, quando você pressiona o botão do obturador, o telefone começa a procurar o momento “certo” e automaticamente tira uma foto naquele momento. Por exemplo, ao tentar fazer com que todos em uma foto de grupo tenham uma boa aparência, um bebê olhe para a câmera ou um animal de estimação pare de agir de maneira distante e fique bonito por um segundo. Assim, as blogueiras diriam: “O Galaxy S20 Ultra é tudo pra mim!”

E, é claro, a gravação de vídeo é “profissional”, de acordo com a Samsung, visto que uma nova e aprimorada estabilização Super Steady funciona em conjunto com um analisador de movimento com inteligência artificial para criar clipes de movimento suave.

Assim como os rumores disseram, você pode capturar imagens de 8K neste smartphone – o que parece bastante insano, pois não existem tantos PCs no mundo que possam reproduzir vídeo 8K sem problemas. No entanto, o S20 Ultra poderá transmitir os vídeos diretamente para a sua TV Samsung. Mas, para isso, você precisará de uma TV Samsung QLED 8K pelo menos a partir de 2019.

Galaxy S20 Ultra preço e data de lançamento

Então, quando podemos pegar esse garoto mau? E por quanto?

O Galaxy S20 Ultra começará em US $ 1.399, ou R$ 6.060, para a versão de 128 GB e será lançado para a venda no dia 6 de março. Assim, se você deseja o modelo de 512 GB, prepare US $ 1599,99 – R$ 6.926 -, pois o aparelho é caro.

- Publicidade -

Cadastre-se
e receba notícias